segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O xadrez é para todos?

Após postar a nota sobre o tradicional xadrez Príncipe de Gales, algumas pessoas perguntaram se qualquer um pode usar essa padronagem. Pois bem, o xadrez é bastante democrático e pode ser usado até por quem está fora de forma, porém, alguns detalhes são importantes na hora de fazer a escolha:



As magrinhas podem optar pelas padronagens maiores. Para destacar uma parte do corpo - quadril ou busto, por exemplo - o ideal é optar por um xadrez maior e com cores claras, que criam volume.

Já para quem está fora de forma, a dica é escolher um xadrez miúdo, de linhas finas e, de preferência, com fundo escuro. Também é importante prestar atenção no corpo e usar o xadrez onde as medidas são menores. Se você tem quadril largo, escolha uma camisa xadrez e opte por uma calça escura. Já se o problema está na parte superior, prefira uma saia ou calça xadrez, de corte reto e aposta em blusas e camisas de tons escuros como cinza, preto, marinho e marrom.

Prestando atenção nesses detalhes dá para usar a padronagem que fez sucesso neste inverno e que, ainda no final da estação, permanece pelas ruas.

Beijos!

Débora Ferreira

Um comentário:

Comente sobre o que você acabou de ver