sábado, 9 de outubro de 2010

Homem barbado



Desde criança os homens sonham com o dia em que farão a barba pela primeira vez. Até que chega a hora e, para a grande maioria, o que antes parecia ser uma delícia vira um suplício. Imagino como deve ser chato fazer a barba diariamente, mas nem por isso você vai virar o homem das cavernas e deixar aquela barba feia e descuidada, não é mesmo?

Além de ser feia, a barba mal cuidada transmite deleixo. Da mesma forma, o cabelo também precisa ser aparado com frequência para não perder o corte. (Foto ao lado: Alfredo Miguel Romero/Creative Commons Licence)






Se você trabalha em um ambiente mais sério, onde as pessoas são reservadas e precisam passar confiança, credibilidade e respeito, mantenha a barba em dia ou então, se gostar dela grande, apare os pelinhos. Fica muito feio quando a barba cresce desregular e os fios ficam espetados. Quem quer ter barba precisa estar atento a esses pequenos cuidados. (Foto ao lado: Reprodução)










Os homens que gostam de manter um visual descontraído podem optar pela barba baixinha, como se estivesse por fazer. Atenção, é importante dar a impressão de que está por fazer, mas você precisa apará-la para não ficar com fios longos demais. Uma dica é usar o barbeador para cortar os fios, isso facilita bastante. Os homens com barba rala ou falhada devem evitar esse visual, pois dará a impressão de descuido por conta dos buraquinhos que ficam. As mesmas dicas valem para bigodes e cavanhaques. Esses últimos devem ser tradicionais no ambiente de trabalho, sem desenhos ou finos demais. (Foto ao lado: Paula Ferrari/ Creative Commons Licence)





Agora, uma boa ideia para tornar o barbear diário mais gostoso é convidar sua namorada ou mulher para ajudá-lo. Convide, pois para elas pode ser uma delícia e mais um momento de interação entre vocês. Aproveite!

                             Giorgio Grande/ Creative Commons Licence

Beijos!

Débora Ferreira

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver