sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O charme dos laços

Que mulher não tem no guarda-roupa uma peça que tenha um laço como detalhe? Eles são símbolo de feminilidade, delicadeza e sedução, e dão um toque especial não só em roupas, mas em acessórios, sapatos, bolsas e lingeries.


Os laços são muito utilizados pelas mulheres adptas dos estilos romântico e sensual. Pequenos, grandes, murchos ou volumosos, além de enfeitar a roupa eles dão um up no visual se usados de maneira correta, sem exageros, senão podem levar à caricatura.

Um pouco de história - Eles se tornaram populares na década de 1950, quando o cinema trouxe várias formas de laços nos filmes Alice no País das Maravilhas e Branca de Neve. Depois disso, vários estilistas usaram em suas coleções, como Chanel e Valentino, este um verdadeiro apaixonado por laços. Existem seis tipos:

Laço Chanel
Duro e chatinho, combina com qualquer silhueta. É o mais clássico e minimalista dos laços.

Laço Presente
Tem muito volume e lembra fitas de presente. Pode ser duplo e não deve ser usado em áreas volumosas do corpo.

Laço Borboleta
Tem volume, mas é achatado, diferente do laço presente. Lembra uma borboleta e pode ser usado sem medo, pois não cria volume no corpo.

Laço Assimétrico
Tem apenas uma laçada. É moderno e minimalista, cria volume e por isso deve ser usado com cautela. Geralmente aparece grande em decotes e nos ombros.

Laço Frouxo
Esse modelo tem as pontas e a laçada caída e é sem volume, por isso, pode ser usado sem receio.

Laço Modelagem
Esse modelo se forma na modelagem da roupa dando delicadeza a decotes, golas e acabamentos em saias e vestidos. Requer um pouco de cuidado para usá-lo, pois pode aumentar as medidas dependendo do tamanho e local.

Veja como os laços incrementam as roupas. Separei um modelo de cada para vocês, espero que gostem!

Da esquerda para direita: laço borboleta, presente e assimétrico



Da esquerda para direita: laço frouxo e modelagem


 Laço Chanel

Beijos!

Débora Ferreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver