sábado, 2 de outubro de 2010

Short curto X saia loga

Dois contrapontos estarão em alta no próximo verão: os shorts curtinhos e as saias longuíssimas. Tanto um quanto o outro precisam de cuidados na hora de compor o look. Veja o que estará em alta e saiba como usá-los da melhor maneira.
  
 



















Essas duas tendências foram apresentadas durante a Semana de Moda de Londres e dividiram a passarela democraticamente. Os shorts curtos podem ser usados por quase todas as mulheres, mas é importante tomar cuidado com o comprimento. Quem não estiver em forma, tiver mais idade ou com as pernas nem tão bonitas, o comprimento deve ser um pouquinho maior. Nesses casos, o ideal é que esteja 4 dedos acima do joelho, pois irá valorizar o visual. Os cortes de alfaiataria e as peças mais soltinhas trazem mais elegância ao visual. Do contrário, os mais justos e curtos conferem um ar mais sensual e provocador. Esse tipo de short é diferente daqueles jeans que vimos muito nas ruas durante o inverno, usados com meia-calça. Eles são mais soltinhos e curtos, a cara do verão.

Outro ponto importante é: pernas de fora, braços mais cobertos. Vale investir em blusas com mangas maiores, tipo as 3/4, ou até uma camiseta de manga curta mais ampla e solta. Esse look também pede descrição no decote. Portanto, se escolher um short curtinho, nada de decotão. Escolha valorizar uma parte do corpo por vez.

As saias longas também são democráticas e podem ser usadas por todas levando-se em consideração alguns cuidados. As baixinhas, por exemplo, devem escolher um modelo de cintura mais alta e optar por uma blusa da mesma cor, pois isso alonga a silhueta. As mais gordinhas devem optar por modelos mais soltos, retos e de cores escuras. Essas saias são muito compridas, tocando os pés. Por isso, jamais use com sapatos sociais de salto muito alto e sandálias finas. Elas combinam perfeitamente com rasteirinhas, sapatilhas, clogs e anabelas, desde que tenham um ar de verão. Os sapatos precisam ser leves para contribuir com este visual.

É importante lembrar que os shorts curtinhos e as saias longas não devem ser usados em ambiente de trabalho, pois passam um ar mais informal. Escolha o seu modelo e desfile por aí nesse verão.








Beijos!

Débora Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver