sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Na praia ou no trabalho?

Dia lindo, céu azul, Sol brilhando, calor - muito calor!! -, sinais de que o verão está chegando. Bastou dar uma voltinha pelas ruas durante o almoço para constatar que muitas pessoas pensam estar na praia.

Concordo que o calor está escaldante, que nada é melhor do que uma roupa bem fresquinha e confortável, mas convenhamos, em local de trabalho não dá para pisar na bola.

O que mais vi pelas ruas foram chinelinhos, sandálias rasteirinhas bem abertas, saias curtíssimas, blusas decotadas, homens de regata, bermuda. Sem problemas para aqueles que estão em momentos de lazer. Mas para quem está a trabalho, nem pensar!

O nosso local de trabalho deve ser zelado. Imagine se seu chefe aparece de bermuda e chinelos, o que você vai pensar? "Férias!!" Ou então: "oba, hoje pegaremos leve!" E quando é você quem vai com esse tipo de roupa, é essa a impressão que quer passar ao chefe e aos colegas? Pense nisso!

Todos sentem calor e andar com roupas mais fechadas e pesadas não é confortável, porém impõe respeito, seriedade, dedicação. Deixe as saias, chinelinhos, rasteirinhas abertas, blusas decotadas, bermudas e regatas para os finais de semana ou as horas de folga. Preze pela sua imagem no ambiente de trabalho, pois ela diz muito sobre o profissional que você é. (Foto: Marco Nunes/ Creative Commons Licence)

Beijos,

Débora Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver