terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Vestindo-se para a virada

Já pensou onde vai passar a virada de ano? A escolha da roupa depende muito do local onde você estará. Por isso, antes de eleger o modelo veja como e onde será a festa.



Muitas pessoas invertem a ordem e escolhem primeiro a roupa a ser usada, antes de pensar aonde ir. Veja a Luiza Brunet na foto ao lado. Que ela é linda e elegante ninguém discute, mas cometeu um deslize na semana passada durante o show de Roberto Carlos, no Rio de Janeiro (RJ).

A ex-modelo escolheu um lindo vestido longo de tecido fino, aparentemente cetim ou seda, para assistir ao show da areia da praia de Copacabana. Toda a exuberância da roupa cai por terra quando damos uma olhada e vemos que a Luiza está descalça, com os pés cheios de areia, que em nada combinam com a roupa.

Veja algumas dicas para mulheres e homens conforme o estilo da festa:

Festa confortável (clube, casa, restaurante, à beira da piscina)

Mulheres - Festas confortáveis não exigem trajes tão requintados. Vestidos e saias são mais arejados e ajudam a suportar o calor. Cuidado com os tecidos leves demais e com o comprimento, em caso de vento você pode mostrar mais do que gostaria. Sapatos com salto mais baixo ou que sejam confortáveis.

Homens - Abuse de bermudas na altura dos joelhos e camisa pólo para dar um ar de festa ao seu visual, afinal de contas, vale se produzir um pouco mais para a data. Caso queira, também pode optar por calça jeans e camiseta, desde que seja mais elaborada, com detalhe de estampa, bolso ou corte. Nos pés, sapatênis são uma ótima pedida!

Virada na praia

Mulheres - Na beiramar pode-se usar shorts jeans ou de tecido, já que o local pede mais descontração. Cuidado para não se produzir demais, inclusive na maquiagem, que na praia deve ser mais leve. Não use salto, senão ficará "enterrada" na areia! Uma ótima opção são as sandálias anabela, rasteirinhas e chinelinhos.

Homens - Na praia o que vale é o conforto. Escolha uma camiseta linda e de tecido leve para não sentir calor. Não use calça jeans, elas não combinam com a areia da praia. Caso você seja mais "estiloso", pode investir em uma calça de cambraia ou algodão, que aí sim combinam com a festa à beiramar. Vale sandálias, chinelos nos pés e tênis.

Reveillon de gala

Mulheres - Se você irá a uma festa mais requintada escolha vestidos e saias mais longos, pois esses locais pedem maior discrição. Pode abusar dos cortes e modelagens elaboradas, estilo alfaiataria. Use e abuse de colares, brincos e pulseiras, que incrementam a produção, e sandálias de salto alto. Capriche na maquiagem!

Homens - Nesses casos as festas mais comportadas exigem calça com bom corte. Esqueça a calça jeans, você deve escolher um modelo social com camisa, jamais camiseta ou pólo. Nos pés, sapatos fechados.

Boa festa!
Beijos!

Débora Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver