quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Estilo Profissional

A primeira edição da coluna Estilo Profissional já está no ar no blog A Mulher Inteligente. O artigo dessa semana fala sobre como escolher a roupa certa para o ambiente de trabalho. Confira o artigo aqui também:

Com que roupa eu vou?
O despertador toca de manhã e você logo pensa: que roupa vestir para trabalhar? Essa é uma dúvida comum a milhares de mulheres. Realmente você deve dedicar uma atenção especial a isso, pois a forma como se veste diz muito sobre você. Quem atua em áreas mais formais – como direito, administração, engenharia e saúde – deve optar por looks mais refinados, que transmitem credibilidade. Nesses casos uma boa opção são as calças sociais, camisas, sapatos fechados e com salto discreto, bolsas estruturadas e poucos acessórios.

Já quem trabalha em setores mais informais pode tirar proveito de calça jeans, roupas coloridas – mas sem exageros e mistura de estampas -, acessórios e peças com influência das tendências de moda. Agora, cuidado! No local de trabalho é fundamental transmitir seriedade e comprometimento, que se refletem no modo como nos vestimos. Por isso, opte por peças com bom corte e caimento e sapatos mais fechados.

As mulheres que atuam em profissões ligadas às artes podem ousar mais no visual, já que as pessoas com quem lidam nas relações profissionais querem justamente movimento, criatividade, novidade. Podem usar e abusar das tendências de moda, cores, modelagens diferentes, maquiagens e cortes de cabelo mais ousados.



E quem trabalha de uniforme precisa ter esses cuidados? A resposta é sim! Se você usa uniforme no trabalho pelo menos não terá que montar um visual novo todo dia, mas a atenção deve estar nos acessórios e sapatos que você escolher. Cuidado com brincos e colares exagerados e coloridos, eles precisam estar em harmonia com o tom de sua roupa. Escolha peças mais básicas e clássicas, assim não corre o risco de errar e ainda dá mais elegância ao uniforme. Os calçados também merecem cuidado redobrado. Nada de chinelinhos no verão ou sapatos coloridos. Uniformes pedem sobriedade. Prefira os modelos de bico fino, sapatilhas, scarpins, mocassins e sandálias mais fechadas e de cores neutras. Ao contrário do que se pensa, é muito mais difícil criar bons looks profissionais quando se usa uniforme.

Invista na sua imagem profissional. No local de trabalho é preciso transmitir seriedade, comprometimento, responsabilidade, discrição e a roupa contribui muito para isso. Deixe para usar as tendências, decotes, vestidos e saias curtas e os acessórios mais ousados nos seus momentos de lazer. Aprenda a criar duas imagens: a profissional e a pessoal. Dessa forma fica mais fácil e divertido se vestir.

Beijos!

Débora Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver