sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Estilo Profissional

Já está no ar no blog A Mulher Inteligente a coluna dessa semana. O assunto é o queridinho das mulheres: o esmalte. Veja quais as melhores cores para usar no seu local de trabalho. Acompanhe o artigo aqui também:

Escolha o esmalte certo
Renda, Paris, Pétala, são raras as mãos que exibem esses tons de esmaltes hoje em dia. As marcas nacionais e internacionais investem cada vez mais na criação de cores exóticas e é difícil resistir aos verdes e azuis. Porém, as mulheres devem ficar atentas na escolha das cores no ambiente de trabalho. E quando digo atenção não é deixar de usar os tons que são tendência e sim saber optar pela melhor cor.

Assim como as roupas, os esmaltes também seguem a cartela de cores pessoais. Neste caso, há tonalidades que ficam melhor em você do que na sua amiga. Vamos as dicas?

Ambientes formais pedem tons sóbrios. Se você faz o estilo clássica ou refinada, provavelmente não vai querer usar tons de verde, azul ou laranja nas unhas. Mas, caso seja mais moderna, casual e trabalhe em locais sérios, não deixe de usar essas cores, porém opte pelos tons mais escuros e cremosos. Esqueça as cores flúor e os cintilantes, pois eles chamam atenção demais e isso vale para todas as cores, até mesmo para os rosados.
Se você trabalha em locais com atendimento ao público, deve seguir as mesmas dicas e pode variar com os tons cremosos e pastéis, porém sempre com cores mais apagadas. Evite as tonalidades mais claras e translúcidas dos verdes, azuis, roxos e laranjas, pois suas mãos chamarão mais atenção do que sua forma de atender as pessoas. Não é necessário deixar de usar as cores que estão na moda, mas procure fazer menos contrastes entre as unhas e a roupa.

As mulheres que atuam na área da saúde, por questões de higiene e até mesmo exigência da profissão, não podem ousar nas cores e devem ficar apenas com os esmaltes clarinhos e naturais ou apenas base. Aquelas que podem tudo, escolher as cores que quiserem, são as que atuam em segmentos ligados a arte e criatividade, que podem e devem ousar tanto nas roupas como nas cores dos esmaltes. Para elas vale tudo! As demais, devem se contentar em colocar as cores mais chocantes e inusitadas durante o final de semana ou as horas de folga.

Beijos!

Débora Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver