sexta-feira, 25 de março de 2011

Estilo Profissional

Tem coluna Estilo Profissional no ar com um assunto muito legal: short e bermuda feminina, com dicas e fotos para você escolher o melhor modelo para usar no trabalho. Confira o artigo no blog A Mulher Inteligente.

A coluna também está à disposição aqui, na íntegra:

Pernas de fora com muito estilo
Diga-me mulher inteligente, você já usou bermuda para trabalhar? Essa peça do guarda-roupa feminino surgiu nas primeiras décadas do século XX quando os esportes começaram a fazer parte da rotina das pessoas. Homens e mulheres adotaram os shorts e bermudas por questões de conforto e até hoje essa peça têm milhares de adeptos mundo afora.

Entra estação, sai estação, e os modelos se reinventam. Ultimamente, o que se viu foram os shorts femininos boyfriend com a barra dobrada, alguns desbotados, outros desfiados. Depois vieram os microshorts com o forro dos bolsos aparecendo, viraram febre e mulheres de todas as idades desfilam com seus modelitos pelas ruas. Mas não dá para usar esses tipos de shorts curtos no ambiente de trabalho, não é mesmo?

A dica de hoje é para as mulheres que gostam de conforto e que, ao mesmo tempo, querem compor um look profissional casual e elegante. Se você é uma delas, invista em bermudas e shorts de alfaiataria, os cortes são lindos e os tecidos excelentes, garantindo um toque extra de estilo ao seu visual. Dá para usar modelos de cintura mais marcada - principalmente as mulheres que estão de bem com a balança -, com cinto, camisas e blusas de tecido leve, casacos e casaquetos. Acessórios bem elaborados completam o look. Ah, e atenção para o comprimento: no máximo 8 dedos acima dos joelhos. Confira as últimas tendências apresentadas nas passarelas e aproveite para usar shorts e bermudas no trabalho enquanto o frio não chega.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver