segunda-feira, 28 de março de 2011

Garrafas PET entram na moda

Já escrevi aqui sobre a inserção das garrafas PET na moda por meio da fabricação de roupas com o politereftalato de etileno - conhecido como PET - que é o material base das garrafas plásticas. O mais legal é que, além de roupas, as garrafas plásticas estão entrando para a moda através de lindos acessórios.
As designers Junia Machado e Mana Bernardes desenvolveram criativas e belas coleções que mesclam materiais preciosos e PET. Os acessórios incrementam qualquer visual básico e ainda contribuem com o meio ambiente, já que, quando descartadas, as garrafas plásticas levam 100 anos para se decompor.

Peças de Junia Machado misturam materiais preciosos e garrafas PET



Criações de Mana Bernardes feitas com PET


Outros dois bons exemplos de moda ecologicamente correta vem de duas grandes marcas , a Lucy in the Sky, a Toolee e a Osklen. Ambas desenvolveram produtos fabricados a partir da utilização da fibra do PET. O resultado são sapatos, bolsas e roupas coloridas e cheias de estilo. As estampas demonstram a preocupação com o meio ambiente e revelam que, a pessoa que estiver usando aquela roupa, tem muito mais do que apenas uma peça conceito, está se posicionando a favor da reutilização de materiais em benefício do planeta.

Mochila e bolsa da Lucy in the Sky com tecidos reciclados



Camisetas da Osklen fazem parte de uma linha especial ecológica



Sapatos da Tooleede lona feita com PET

E não é apenas dessa forma que se pode ajudar a natureza, é importante que cada um faça a sua parte, seja separando o lixo em casa, reciclando materiais, customizando peças de roupa, optando por produtos fabricados de maneira correta, que não agridam tanto ao meio ambiente. Pense nisso e ajude a salvar o planeta! (Fotos: Divulgação)
Beijos!

Débora Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver