segunda-feira, 28 de março de 2011

O que você deseja?

Estava relendo uma edição da revista Cláudia (Editora Abril) do final de 2010 e parei em uma matéria bastante interessante que falava sobre os planos que fazemos no início de cada ano e que dificilmente cumprimos. Promete-se tanta coisa e quando chega o fim do ano bate aquela culpa por não ter feito o que era necessário.

Pois bem, a matéria ensinava a fazer um painel de resoluções com imagens de tudo aquilo que se almeja conquistar durante o ano. Vale bens materiais, conquistas pessoais, profissionais e até mesmo espirituais. O importante é encontrar figuras que revelem o que você quer para si durante o ano. Gostei da ideia e continuei a leitura.

Segundo a reportagem, os pesquisadores analisaram dois grupos de pessoas, um com aquelas que fizeram o painel de resoluções e o outro com pessoas que não  fizeram. No final do ano, descobriram que aquelas que construíram o painel haviam conquistado mais dos objetivos traçados do que as outras que apenas pensaram nas conquistas, mas não criaram o tal painel. De acordo com o estudo, isso ocorre porque o painel ajuda a não perder o foco. Por isso, a dica é colocá-lo em um local visível, para que todos os dias relembre em busca do que deve agir.

Refleti sobre aquilo e decidi fazer o meu painel de resoluções, afinal, ainda estamos no início do ano. Que tal você fazer o seu também? Claro que de nada adiantará se você não fizer qualquer esforço para controlar os gastos, se planeja economizar, fazer uma atividade física, se a intenção é emagrecer, comprar livros, se pretende atualizar a leitura. Temos que fazer a nossa parte!

Gostou da dica? Então crie o seu painel. Encontre figuras nas situações que você almeja e coloque a sua foto no lugar do rosto, para você já começar a se ver naquela situação. É um grande estímulo para corrermos atrás dos nossos sonhos.
Beijos!

Débora Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver