quinta-feira, 31 de março de 2011

Tudo em cima

Você é daquelas pessoas que não pode passar em frente a uma prateleira de cremes sem levar um lançamento para casa? Mulheres e homens estão cada vez mais consumistas nesse sentido, tanto que o Brasil é o terceiro país no mercado mundial de consumo de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, segundo dados da Euromonitor, de 2009. Mas, de nada adianta se encher de cremes e não saber usá-los corretamente, não é verdade? Veja como aplicar e massagear a pele para tirar o máximo de proveito dos cosméticos firmadores.

Busto
Aplique o creme ao redor dos seios com movimentos circulares e leves, que estimulam as fibras de sustentação dessa região.

Abdome
Faça pequenos círculos na área abaixo do umbigo e vá aumentando a circunferência até alcançar toda a barriga. Isso também ajuda a estimular o trânsito intestinal. Em seguida, espalhe o creme partindo da região abaixo dos seios até os quadris, fazendo uma leve pressão. Para afinar a silhueta, o movimento deve ser feito da cintura para o centro da barriga com as duas mãos, e de lá, para o umbigo.

Bumbum
Espalhe o cosmético em todo o bumbum com movimentos circulares de dentro para fora.

Coxas
Forme um anel com as duas mãos e passe o creme com leve pressão empurrando para cima, em direção a virilha. Depois, repita o movimento partindo do meio da coxa em direção a virilha. Na sequência, espalhe dos joelhos para cima. Po fim, com uma das mãos, faça o movimento contrário, espalhando o produto da parte superior da coxa em direção aos joelhos.

Essas dicas estão na edição de Outubro de 2010 da revista Cláudia (Ed. Abril).
Fotos: Reprodução revista Cláudia

E não esqueça, a partir de segunda-feira teremos novidades aqui no blog. Nosso Twitter e Facebook já mudaram, siga-me: @DeboraFrreira e facebook.com/deborafrreira
Beijos!

Débora Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver