quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Estilo Lady Gaga

Não é de hoje que as personalidades da música, do cinema, da televisão e das passarelas ditam moda. E quem ganha cada vez mais adeptos é a cantora Lady Gaga. Há quem diga que o estilo dela é ousado demais e que não há como "copiar". Mas, em se tratando de moda, a expressão correta não é copiar e sim "inspirar". Fiz algumas pesquisas de street style nas ruas de Paris e Londres e encontrei muitas fotos de mulheres que usam Gaga como inspiração para criar looks modernos, arrojados e sempre com um toque de moda. Ela usa sapatos altíssimos e com design pra lá de diferente, botas de cano longo, roupas com corte estruturado, muitas vezes fazendo volume extra, saias curtas, meia-calça - de preferência as de modelo arrastão (redinha) -, cabelos descoloridos ou perucas totalmente coloridas, make up forte, com batom vermelho e olhos marcados e materiais diferentes como plástico, pelos, penas, metal, carne, couro e brilhos.


No Brasil ainda vemos pouco dessa ousadia pelas ruas, muito por conta do preconceito do nosso povo, afinal, somos conservadores. Isso tem a ver com nossa história, colonização, cultura. Mas, se pararmos para pensar, quer algo mais arrojado que um índio, que usa penas, tintas naturais e sementes para se enfeitar? Quando os portugueses aqui chegaram ficaram espantados com a forma de vestir - ou de não vestir - dos nossos índios. Já causamos impactos no mundo com nosso estilo, que hoje é usado de maneira não adequada, restringindo-se, muitas vezes, ao Carnaval.

Seria importante mudarmos essa visão que os outros - e aqui digo estrangeiros - têm de nós. Para inspirar, veja como os parisienses e londrinos se inspiram em Lady Gaga para criar visuais ousados, a cara do nosso século.

Cabelos, ombreiras, make e sapatos a la Gaga


Vestido com corte estruturado, botas e sapatos inspirados na cantora


Casaco com pelos, saia curtinha e meias 7/8 revelam produções que lembram o estilo de Lady Gaga


Gostou da matéria? Então comente aqui no blog. Até a próxima!

Um beijo,
Débora

Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver