domingo, 2 de outubro de 2011

O traje do noivo


Tão importante quanto o “comentadíssimo” vestido da noiva é o traje usado pelo noivo. Algumas vezes as mulheres ficam tão envolvidas com a escolha da própria roupa que acabam não prestando atenção em detalhes importantes no visual do companheiro. Por isso, homens, fiquem atentos às dicas abaixo.

Há diferença entre trajes para casamentos diurnos ou noturnos, festas glamorosas ou rústicas, casamento urbano ou no campo. Antes de mais nada, é importante saber o clima que a festa terá. Se for requintada você deve usar um traje completo. Já se for uma comemoração mais descontraída, vale usar apenas terno, variar na cor da gravata, no tecido do terno.

Os casamentos noturnos são mais comuns, porém, nem sempre os noivos acertam na escolha da roupa. Vamos começar pela gravata. Quem casa à noite deve usar gravata de cor prata. O fraque é usado para cerimônias muito tradicionais. O noivo pode usar fraque cinza-escuro com colete e calça risca de giz e camisa branca. Neste caso, os padrinhos devem usar meio-fraque.

Quer continuar lendo esse artigo? Clique aqui e leia o restante das dicas na minha coluna do portal CaseBem.

Um beijo,
Débora

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver