domingo, 23 de outubro de 2011

Halloween tupiniquin

O Halloween, famoso Dia das Bruxas comemorado dia 31 de outubro, é uma tradição super forte nos Estados Unidos e bastante presente nos filmes e seriados americanos. Essa evidência toda fez com que a comemoração se espalhasse, chegando a outros países e, como não poderia deixar de ser, aqui no Brasil também. Nos últimos anos as escolas começaram a fazer festinhas de Halloween e as casas noturnas embarcaram nessa onda.

E o que era para despertar medo virou uma data divertida onde as pessoas se fantasiam para brincar de assustar, as crianças pedem doces e a diversão rola solta. Para você não ficar de fora das comemorações do Dia das Bruxas esse ano, separei algumas dicas de decoração prática para fazer em casa. Inspire-se nas ideias abaixo para fazer uma festinha para a garotada ou então para os adultos. Se não quiser que seja com fantasia, determine uma cor para os convidados participarem, por exemplo: todos de preto, laranja ou todos de branco parecendo fantasmas. É diversão garantida!


Abóboras, símbolo máximo do Halloween, servem de castiçais. O trilho de mesa e o cabo dos talheres são nos tons de laranja e vermelho, cores símbolo da data.


Retalhos de tecido branco imitam fantasminhas. Faça pequenas bolinhas de papel ou use bolas de algodão para dar o formato da cabeça, amarre com fitinhas e desenhe as carinhas. Pode servir para enfeitar e como lembrancinha para os convidados.


Pequenas abóboras usadas em arranjos que mesclam folhas verdes, folhas secas, sementes e frutinhas decoram a mesa de forma especial.


Aqui o ponto alto fica por conta da abóbora sobre o móvel e os morcegos de papel pendurados em galhos secos. Se quiser, pode incrementar pintado os galhos de preto e usar velas nos tons de preto e laranja para completar a decoração.


O Halloween está até na entrada de casa. Essa guirlanda de alho é fácil de fazer e, segundo os supersticiosos, ajuda a espantar o mau olhado. Outra ideia é desenhar uma abóbora em uma cartolina laranja e pendurar na porta, ou então fazer um móbile com pequenos morcegos de cartolina preta.

Espero que você tenha gostado das dicas! Boa festa e muita diversão nesse Dia das Bruxas!!!


Um beijo,
Débora

Fotos: Michael Partenio e Martha Stewart

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver