sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Pequenos e vorazes consumidores

Eles influenciam as decisões de compra da família como restaurante, produtos alimentícios, carro, programas, filmes e ainda decidem o que querem vestir. Essa é a nova geração de crianças que temos por aí. Cresce assustadoramente o número de pequenos consumidores com forte poder de decisão e isso se deve aos pais, a sociedade e a liberdade e poder de escolha que eles - os pequenos - já sabem que têm. Alguns estudos chamam esse poder de influência das crianças nas compras da família de Kidfluence e estimam que os gastos gerados por esse poder de persuasão já ultrapasse a casa de 1 trilhão de dólares/ano no mundo.

De olho nisso, as empresas já fabricam produtos para atrair os jovens consumidores e no segmento de moda não é diferente. A garotada sabe o que quer usar, está exigente e já pede novidades com relação a modelos, cores e estampas. Uma prova disso são as peças da marca Família Ovo vendidas na loja ECO, em Florianópolis (SC). Elas possuem estampa criativa, super coloridas e diferentes para agradar aos pequenos. E quem também entrou nessa onda - mesmo sem tanto poder de escolha quanto os maiores - foram os bebês. Para eles, a marca lançou uma linha de tip tops fashionistas.




Para os maiores, a marca 3eJÁ, também a venda na ECO, criou peças e acessórios como bonés, casacos e bolsas coloridas, nos moldes dos modelos adultos, para atrair a garotada. E segundo a proprietária da ECO, Andreia Rosa de Amorim, a estratégia tem dado certo e agradado a criançada cliente da loja.




Um beijo,
Débora

Fotos: Débora Ferreira
www.ecomodaparacriancas.com.br

2 comentários:

  1. Amei a matéria!!! Já tive a oportunidade de escrever no blog, em trabalhos e leio muito a respeito do universo da moda infantil. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz que tenha gostado! E obrigada pelo comentário, adorei =D
    Beijos, Débora

    ResponderExcluir

Comente sobre o que você acabou de ver