terça-feira, 18 de outubro de 2011

Saia longa para todas, sim!



A saia longa está na crista da onda nessa primavera-verão. Se você quer e gosta de estar na moda, pode apostar que usar um modelo assim já é meio caminho andado. Mas há quem se pergunte, e todas podem usar as saias compridas? Eu respondo: sim! A moda é democrática e está a favor de todos. O que irá beneficiar você é conhecer o seu corpo e fazer as escolhas corretas, aquelas que a valorizem e que combinem com o seu estilo.

Saia longa para gordinhas, pode?
Pode! O ideal é escolher modelos que tenha bom caimento, tecidos mais encorpados e de cor escura. Se quiser usar estampa, escolham as de fundo escuro e com desenhos medianos. Listras em diagonais emagrecem. Para alongar, usem colar comprido, que termine próximo ao umbigo. Sapatos de salto alto também ajudam a afinar a silhueta.

Inspirem-se na saia preta de bom caimento, look monocromático e na peça com estampa média de fundo escuro


E as baixinhas, como devem usar as saias longas?
Para elas é importante escolher looks monocromáticos, que são infalíveis porque não “quebram” a silhueta e dão a impressão de que se têm alguns centímetros a mais. Escolha os modelos feitos em tecidos fluidos. Usem e abusem de salto alto, de colares e marquem a cintura bem alta. Cabelos compridos demais encurtam a silhueta. Se esse for o seu caso, prenda-os ao usar uma saia longa.

Tomem como inspiração a estampa com listras na vertical, que alonga, a cintura alta marcada e o look harmonioso na escolha das cores, o que não quebra muito a silhueta


Quem é magra ou alta demais também pode usar?
Sim, e pode abusar na mistura de cores e estampas, preferencialmente as de fundo claro, com desenhos grandes ou figuras geométricas, que ajudam a criar volume. Quem for alta pode usar saias com listras horizontais e perder alguns centímetros nessa ilusão de ótica. Os tecidos podem ser leves para as mais magras e colados ao corpo para as que são mais altas. As mulheres magras e altas podem usar sapatos sem salto e abusar das rasteirinhas nesse verão.

Tomem como exemplo a saia de cor clara que dá volume e a estampa de listras horizontais, que quebra a silhueta e reduz alguns centímetros


Um beijo,
Débora

Fotos: Reprodução

2 comentários:

  1. A-Do-REI o primeiro e o último look da primeira foto!

    Uma dúvida, aquela saia no meio da canela, para as baixinhas pode?

    Sempre ouvi dizer que cortava a perna pela metade...

    Achei perfeito aquele look!

    Parabéns pelo blog mais uma vez.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Rúbia,

    Você tem toda razão, a saia midi - aquela pela canela - corta a silhueta e não deve ser usada pelas mulheres baixinhas ou com pernas grossas. Por isso coloquei a legenda, inspirem-se apenas na estampa de listras verticais, na cintura alta marcada e nos looks monocromáticos ou com harmonia de cores.
    Que bom que você está gostando, continue acompanhando o blog.

    Beijinhos,
    Débora

    ResponderExcluir

Comente sobre o que você acabou de ver