terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A bolsa da noiva

Coluna CaseBem


Chave de casa, celular, batom, pó, documentos, talvez um comprimido para dor de cabeça ou estômago... Esses são alguns dos artigos que as mulheres carregam em uma bolsa de festa, não é mesmo? E por que essa mulher não pode ser a noiva?



Não é comum as noivas usarem bolsa, mas você já parou para pensar onde levar esses objetos? Algumas colocam na bolsa de festa da mãe, irmã ou madrinha, mas o fato é que nem sempre há espaço sobrando... E a gente só se dá conta de que precisa levar tudo isso no dia do casamento.

A bolsa da noiva fica sob os cuidados da irmã, amiga ou de um familiar durante a cerimônia religiosa. Na festa, fica sobre a mesa dos noivos. O acessório confere glamour à noiva e complementa a produção entre uma circulada e outra pelo salão da festa, para ir ao banheiro retocar a maquiagem. Os modelos são variados e devem ser escolhidos de acordo com o estilo da noiva. A bolsa pode seguir o mesmo padrão do vestido ou fugir completamente, podendo ser de outro tom e com aplicação de materiais como brilhos, plumas, flores e babados.



A bolsa da romântica é delicada. Pode ter pequena alça ou ser uma clutch pequenininha, em formato de coração como esta da foto. Flores, babados e laços completam o ar de romantismo.


As noivas tradicionais preferem bolsas estilo carteira seguindo a mesma padronagem do vestido ou com aplicações de strass e pérolas. Para elas, a bolsa é um acessório que deve ser discreto, porém refinado.




Para as modernas e criativas, a bolsa tem que se destacar, seja pelo material, pelo formato ou pela cor. Os modelos com alças de correntes e as clutches são os que mais agradam.

Para ver os outros artigos, clique aqui.

Um beijo,
Débora

Fotos: Reprodução


2 comentários:

  1. Que lindas!!! realmente as noivas precisam de uma bolsa...já passei por uma situação dessas.Bjos

    Neusa

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, teve que emprestar a bolsa para uma noiva, é?!

    Beijos, Débora

    ResponderExcluir

Comente sobre o que você acabou de ver