sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Ousadia para quem sabe ser moderna



Me diz uma coisa: pra que seguir as tendências se elas não combinam com você? Olha, se eu puder dar apenas uma dica que sirva para sempre é a de que deve usar apenas o que combina com o seu estilo.

Já refletiu sobre a pergunta acima? Então podemos passar para o texto desse post. Entra coleção e sai coleção e uma das coisas mais difíceis de ver nas ruas - pelo menos aqui em Florianópolis (SC) - é a mistura de estampas. Listras com poá, floral com xadrez, animal print com animal print. Mas, vamos combinar que fazer essas coordenações não é mesmo fácil e atrevo-me a ir além disso, é para poucas!

Isso mesmo, para usar o mix de estampas em uma produção é preciso ser moderna, gostar de ousar, apreciar o colorido, o diferente e carregar a roupa que certamente será olhada por muitos. Ao compor um look com duas ou mais estampas você transmite a seguinte informação: "sou moderna, segura, criativa e aprecio novas experiências". Sim, é essa a informação que você passa, mesmo quando mistura duas estampas aparentemente românticas, como o floral e o poá.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Gostou da proposta da mistura de estampas?
A regra para misturar e acertar é: escolha peças que tenham cores em comum ou tons que pertençam a mesma família. A harmonia se dá por meio das cores e não pela padronagem da estampa.

Agora, se você ficou na dúvida, faça uma boa reflexão e veja se o modismo tem a ver com você e se a mensagem que quer transmitir é essa, de modernidade, de criatividade e de movimento. Caso contrário, vá de jeans e camisa básica, nada melhor do que o básico para ser único e estiloso!!!

Um beijo,
Débora

Imagens: Reprodução

2 comentários:

  1. Mas tem que ser boa né Débora para acertar com maestria, pois poá com animal print tem que ser muito boa..rsrsr, ou seguir as dicas do CDM....sahusa ;D

    ResponderExcluir
  2. Ah Rafa, misturar estampas é uma arte para poucas, por isso o post. Na dúvida e na falta de ousadia, mais vale um bom e velho jeans com camiseta :D
    Abraços,

    Débora

    ResponderExcluir

Comente sobre o que você acabou de ver