quarta-feira, 13 de junho de 2012

Lá vem a noiva

Oi queridos leitores! Essa semana teremos alguns posts especiais aqui no CDM em comemoração a semana dos namorados e as minhas Bodas de Papel. Se você não viu, ontem comemorei meu primeiro aniversário de casamento (leia aqui). Hoje o post é especial principalmente para as mulheres. Escrevo quinzenalmente para o portal CaseBem, mas ainda não tinha postado aqui no blog algo referente ao meu vestido de noiva.

Pois bem, passado um ano, decidi fazer uma comemoração especial e dividir com você alguns detalhes que fizeram a diferença naquele dia especial. Meu vestido foi simples e elegante. Decidi usar renda para dar um ar de romantismo a peça. Como casei durante o dia (era um domingo e a cerimonia começou às 12h30), tudo tinha que ser leve e alegre. Atrás o decote era alto e comportado, com fechamento de botões e um leve drapeado de renda.


O vestido de cor off white tinha uma cauda leve e foi bordado com pérolas e pequenos strass para dar pontos de luz, obra da genial estilista Patrícia Sabiá. Na verdade, a base do vestido era um tubinho reto de cetim e por cima a Patrícia trabalhou a renda, que saía mais soltinha dos ombros em direção ao centro do corpo, fazendo um leve transpassado. Foi ela quem fez o meu arranjo de cabeça, com flores em organza, pérolas em diversos tamanhos, tule e strass.


Para curtir a festa sem reclamar de dor nos pés, mandei fazer o sapato no Gil Calçados. O modelo ficou lindo, como eu sonhei e muito confortável. O único detalhe eram os laços na parte de cima.


Meu casamento foi bastante intimista, comemoramos esse momento especial apenas com os familiares mais próximos e amigos íntimos. Por isso, na escolha das joias não tive dúvidas e usei um conjunto de colar e brincos de coração que é da minha mãe, assim como uma pulseira de pérolas. Quis dar um toque pessoal e familiar e, olha, ficou lindo, mais uma prova de que a velha máxima "menos é mais" funciona!


Ah, para os homens ou as noivas de plantão, mostro o look do noivo, que por ser de dia casou com terno cinza claro com camisa azul bem clarinha - para fugir da tradicional branca - e gravata prata com uma textura bonita que deu um charme especial, tudo comprado na Tevah do Shopping Itaguaçu. Nos pés, calçados de cor pinhão - aquele marrom mais escuro - já que a festa iria seguir até o início da noite.


Bom matar as saudades... Dia desses tirei o vestido do guarda-roupa, provei, ahhh, uma sensação diferente, única.

Um beijo!




Fotos: Cakephoto

2 comentários:

  1. Tudo lindo e perfeito,Débora!Que delicadeza!E você escreve de um jeitinho tão lindo que faz a gente viajaar...ehehehehe.

    Parabéns mais uma vez,querida!E toda felicidade desse mundo ao casal!

    Beijinho.
    Iolanda.
    www.iolla.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez, muuuiiitttooo obrigada pelo carinho, Iolanda!
      Beijos grandes,

      Débora

      Excluir

Comente sobre o que você acabou de ver