sexta-feira, 13 de julho de 2012

Hoje é dia de rock bebê


Foi em 13 de julho de 1985 que aconteceu o Live Aid, um grande show simultâneo de rock realizado na Inglaterra e nos Estados Unidos. Organizado por Bob Geldof, o evento tinha como objetivo dar fim a fome na Etiópia e para isso reuniu um seleto grupo de artistas como The Who, Led Zeppelin, Madonna, Queen, BB King, Rolling Stones, Sting, U2, Paul McCartney, Eric Clapton, Black Sabbath, entre outros.

A festa foi transmitida ao vivo para diversos países e ajudou a chamar a atenção do mundo para o problema da fome na África. Desde então, o dia 13 de julho ficou sendo chamado de Dia Mundial do Rock e é por isso que o post de hoje é dedicado especialmente ao tema.

Janis Joplin é considerada a "rainha do rock"

Gosta de rock? Curte uma roupa de couro, caveiras, preto e muitas taxas? Por muitos anos esse foi o estereótipo dos roqueiros. E havia quem deixasse de usar tais peças por puro preconceito. Parece bobagem, mas não é! Quem tinha tatuagem e piercing foi vinculado a marginalidade apenas por conta dos adornos no corpo. O pior é saber que tamanho preconceito aconteceu há tão pouco tempo e que ainda há pessoas que agem assim. 

Se você acha que está longe de ser um "roqueiro" e que nada tem a ver com esse estilo preste atenção! Tem jaqueta de couro no armário? Tem colar de caveirinha? Já deixou o cabelo um pouco maior? Pensou em fazer tatuagem? Tem piercing com ponto de luz - aquele de strass - no nariz? Ah, então você também foi tocado pela onda do roc'n'nroll. Duvida? Olha só como o rock está presente em nossas vidas...

Os Beatles fizeram sucesso não só com as músicas, mas também pela maneira de vestir (arrumadinha) e pelo corte de cabelo...

Justin Bieber poderia até fazer parte da banda se fosse pelo cabelinho, não acha? Quantos meninos usam esse cabelo hoje em dia? Muitos!!!

A jaqueta Perfecto lembra muito o figurino usado por Elvis Presley, que já fazia sucesso com as taxas aplicadas nas roupas. Hoje a maioria das mulheres e homens sonham com uma jaqueta desse modelo.

A cantora Pink mostra rebeldia em muitas de suas músicas, mas é grande o número de meninas e mulheres que fazem a linha "doce e meiga" usando piercing no corpo - orelha, umbigo e nariz - e querendo ter um cabelo loiro como o dela.

Viu, o rock está presente em nosso cotidiano, seja no vestir, no agir ou na música que você escuta aí no seu computador, ipod ou celular. Coloque seu lado rock'n'roll pra fora porque hoje é dia de rock bebê!

Um beijo,


Fotos: Reprodução

6 comentários:

  1. Que bacana a sua postagem de hoje,Débora!Adorei! Aliás...adoro tudo que você posta,você escreve de um jeitinho muito "doce"...ehehehe.

    Beijinho,e que vc tenha um lindo fim de semana!
    Iolanda.

    www.iolla.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Iolanda,

      Faço meu trabalho com carinho e é muito bom ter esse retorno positivo!
      Beijinhos e ótimo final de semana,

      Débora

      Excluir
  2. try this website his explanation Read Full Article dolabuy.su read the full info here image source

    ResponderExcluir

Comente sobre o que você acabou de ver