quinta-feira, 12 de julho de 2012

A roupa diz em que década você parou


Olá! Ontem não teve post mas hoje o tema é bem bacana :)
Sabe quando você olha para alguém e tem a sensação de que a pessoa parou no tempo? Pois as nossas roupas declaram isso, acredita? Quando estamos diante de fotos antigas, mesmo sem ver a data é possível saber em que década foi tirada apenas se observarmos as peças. Algumas são fáceis de identificar, como os vestidos com quadril marcado e os cabelos a la garçone dos anos 20, a saia midi de cintura marcada da Dior na década de 1960, o estilo hippie dos anos 70 e todo o exagero da década de 1980.

E porque isso acontece?
Porque a moda faz isso, dita o que deve ser usado e até mesmo o comportamento em cada uma das décadas. E, mesmo sem perceber, todos nós embarcamos nessa "ditadura" e seguimos as tendências em voga, seja no vestir, no pensar ou no modo de agir. Claro, falo de modo geral, pois há exceções e são elas que geralmente impulsionam bons movimentos de reflexão na sociedade.

Pantalonas lembram os anos 70

Essas peças que têm a cara de determinada época são chamadas de datadas. É como se tivessem uma etiqueta dizendo: "pertenço a tal década". E, um grande erro que muitas pessoas cometem é investir justamente nesse tipo de roupa, que com o passar dos anos, ou pior ainda, com a chegada da nova estação, acabam ficando ultrapassadas. O risco é ainda maior em tempos de liquidação!


Os preços caem e fica praticamente impossível resistir. Mas, por favor, resista! Não vale investir seu dinheiro em peças que são modismos, pois eles logo saem de moda, podem durar algumas estações e depois já eram. Nesse inverno, por exemplo, as caveiras, os sneakers e os anéis de dois e três dedos são febre. Mas e daqui há seis meses, um ano, será que continuarão sendo hit?



Seja esperta(o) e invista seu suado dinheiro em peças atemporais, aquelas que jamais sairão de moda. São paletós, calça jeans escura, scarpins lisos e neutros, camisas sem estampa, camisetas básicas, trench coat, cardigã, calça social, saia lápis. Essas são as roupas que devem ser compradas em tempos de promoção porque sempre serão coringas no seu guarda-roupa. E, além disso, não são datadas, ou seja, jamais irão declarar que você parou no tempo.

Um beijo!


Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver