terça-feira, 10 de julho de 2012

Moda pra ficar em casa

Imagine a cena: uma mulher com um vestido de malha preto desbotado e cheio de manchas de água sanitária. E agora essa: um homem com uma calça de moletom cinza cheia de bolinhas e uma camiseta promocional do time de futebol do bairro. Imaginou? Triste né!

Mas hoje em dia ficar em casa não remete mais a essas cenas descritas aí em cima. O que se vê é uma preocupação cada vez maior com a aparência, mesmo nas horas de lazer. É por isso que as peças de homewear fazem sucesso e são apostas de grandes empresas. De olho em uma das tendências apontadas por pesquisas de mercado e comportamento do consumidor, intitulada Desdobramentos da Conectividade, feita pela UseFashion, percebeu-se a necessidade de criar peças confortáveis e bonitas para o uso doméstico. Isso porque cresce o número de pessoas que trabalham em casa e querem estar arrumadas e confortáveis para as horas de trabalho, ou para os momentos de lazer com a família, interação com os amigos pelas redes sociais.

O sociólogo e pesquisador de comportamento de consumo, Dario Caldas, diz que é importante estar minimamente arrumado quando se trabalha em casa a fim de não relaxar demais. "É sempre um risco quando se produz em casa, confundindo os espaços e os tempos". E, mesmo para quem está descansando, há uma busca por roupas confortáveis, acima de tudo, e mais arrumadas (fonte: Portal UseFashion)

Seguindo essa tendência duas marcas importantes apostaram na moda para ficar em casa. A Hope chama de Loungewear a coleção criada há cerca de dois anos focada em uma mulher contemporânea, cujo estilo de vida exige roupas práticas e versáteis que podem ser usadas em casa e até mesmo na rua. O resultado é bastante positivo com incremento de 30% nas vendas.

Camisola comprida da Hope também faz as vezes de vestido

A Malwee também investe na área e acaba de criar a Liberta, especializada em Homewear e que chega ao mercado com uma linha de roupas confortáveis para homens, mulheres e crianças. São aproximadamente 250 produtos  divididos em: sustentáveis, casuais, divertidos, básicos, sensuais e sofisticados. Para atender a preferência do público as peças são em malha e algumas delas sem costura.

Pijamas masculinos e femininos da Liberta


Um beijo!




Fotos: Reprodução/Divulgação
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver