Essa nova-iorquina colorida esbanja alto astral e personalidade e dá um banho em blogueiras e stylists mundo afora que acreditam fazer um trabalho revolucionário. Iris Apfel é uma senhora que tem feito do universo da moda um lugar onde a personalização é o ponto-chave para uma imagem de sucesso.
Ela é considerada um mito. Aos 90 anos, distribui autógrafos nas ruas de Nova York, já criou uma linha de cosméticos para a canadense M.A.C, linha de bijuterias, foi garota propaganda e, mais recentemente, é tema do novo filme do diretor Albert Maysles, ainda sem data para lançamento.
Desde pequena Iris esteve ligada ao mundo das artes por meio da decoração. Enquanto o pai instalava espelhos para famosa decoradora Elsie de Wolf, em NY, ela o acompanhava de perto e foi conquistando a amizade de Elsie. Já adulta, começou a trabalhar com moda até conhecer seu marido Carl Apfel, com quem passou a viajar pelo mundo à procura de tecidos antigos. Juntos, criaram a Old World Weavers.
E foi a partir das viagens pela Europa, Ásia, África, Índia e Oriente Médio que ela começou a misturar tecidos, estampas e acessórios comprados nos mercados locais. O estilo de Iris foi ficando cada vez mais particular e ela chamou a atenção dos antenados em moda por sua maneira única de vestir. Mestra em misturar estampas e fazer sobreposições, parte do sucesso da imagem se deve ao fato de que Iris usa peças de grifes famosas com outras compradas em brechós. Isso mesmo, engana-se quem acha que brechó é lugar de roupas velhas e ruins.
O que aprender com essa incrível mulher de 90 anos? Que somos aquilo que desejamos ser e que envelhecer é para quem quer. No alto da sua maturidade emocional e cronológica, ela garante que é a adolescente mais velha do mundo! Também acho isso!
Um beijo!
Fotos: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente sobre o que você acabou de ver