sexta-feira, 7 de setembro de 2012

A minha, a sua, a nossa independência

O que é ser independente?


Foi em 7 de setembro de 1822 que, às margens do Rio Ipiranga, foi declarada a independência do Brasil e 190 anos depois comemoramos essa data histórica. Naquele momento, o grito de liberdade significou muito mais do que uma mudança no comando do nosso país, foi determinante para constituir a democracia que se tem hoje.

E se pensarmos mais individualmente, o que significa ser independente pra você e para mim? Bom, vou começar pelo que acredito. Independente é ter objetivo e ir atrás dele, ser independente é pegar o caminho em busca da felicidade e trilhá-lo com outras pessoas, independente é fazer o que se ama tendo a certeza de que o amanhã será melhor do que o hoje.



Eu acredito que a independência de cada um não está ligada ao fato de ser livre e/ou estar sozinho porque se pode dividir a vida com alguém e ser totalmente livre ou, estar só e não conseguir sair do lugar sem precisar da ajuda do outro. A nossa liberdade está dentro de nós, mas não é fácil encontrá-la. O que se  sabe é que para ser independente - no pensar e no agir - depende única e exclusivamente de você.

Aproveite o dia para refletir se você é livre e se permite seguir em busca do que deseja e o faz feliz. Espero, de todo coração, que esteja nesse caminho, porque ser independente é uma das sensações mais energizantes que eu conheço!






Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver