terça-feira, 25 de setembro de 2012

Cuide da sua vitrine



Dia desses eu estava assistindo a um programa de televisão em que a apresentadora perguntava à plateia: 'o que conta mais, beleza ou inteligência?' A maioria foi unânime ao responder inteligência. Também acho que o conteúdo é muito mais importante do que a 'embalagem', mas se pararmos para pensar, quem é que se encanta por algo que tem uma embalagem feia, mal cuidada ou um design ultrapassado? Acredito que ninguém ou pouquíssimas pessoas.

E será que conosco acontece o mesmo? Eu acredito que sim! A embalagem, ou seja, nossa aparência, é extremamente importante para atrairmos os outros. Afinal, sem conhecer alguém o que nos chama atenção de cara, o cartão de visitas, é o que somos por fora. E quantos de nós estão cuidando bem dessa vitrine da alma?

Olha, acho que poucos. E não estou falando aqui de roupas caras, sapatos de marca e acessórios lindíssimos, falo de saúde, boa aparência, limpeza. Se você parar para pensar no aspecto profissional vai perceber que essa preocupação tem que ser ainda mais forte, pois em uma entrevista de trabalho além da sua capacidade e qualidades profissionais a aparência vai contar muitos pontos!

E nas relações interpessoais, como fica? Aparência também é fundamental. E o grande vacilo das pessoas está em acreditar que com o passar dos anos isso não conta muito e o que vale é a convivência. Ok, também concordo que amizade, respeito, carinho e as vivências do dia a dia são laços que fortalecem as relações, porém, se você descuidar do visual vai deixar a desejar...

Pare pra pensar: você está com alguém há muito tempo e percebe que aos poucos o parceiro(a) fica desleixado(a). No início do relacionamento tomava banhos pela manhã e à noite, cortava as unhas toda semana e os cabelos viviam impecáveis. Mas, depois de algumas décadas os banhos são apenas noturnos e as unhas e cabelos raramente recebem cuidados. Isso sem falar que, nos finais de semana, usa roupas puídas e meias furadas. Será que essa é uma boa maneira de cuidar da sua vitrine da alma? Pode acreditar que não!

Por mais que os anos passem e a intimidade aumente, ou na sua rotina profissional ou com os amigos, lembre-se de que a aparência fala por nós e é responsável por fazer com que o outro perceba parte do que somos, como uma verdadeira vitrine da alma. Se você se ama e se quer bem, cuide-se!






Foto: Marco Dutra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver