segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O que tem por baixo?



Elas já foram feitas com armações de ferro, apertavam o corpo, possuíam inúmeras camadas de anáguas, mas com o passar dos anos as lingeries diminuíram... Ainda bem! Como a mulher já sofreu usando espartilhos super apertados para ganhar uma cinturinha fina que era ditada pela moda/sociedade séculos atrás. Era regra, todas tinham que usar, puxar, apertar e amarrar. Os anos passaram e as coisas foram encolhendo. O espartilho virou sutiã e as calçolas - que mais pareciam bermudões - viraram calcinha e fio dental.

Não precisamos fazer uma viagem muitas décadas atrás para perceber que as lingeries eram vistas apenas como uma peça necessária e básica do guarda-roupa feminino. Ninguém se preocupava com a cor e o modelo, e muito menos com a intenção por traz de um conjunto de calcinha e sutiã. Na década de 1980 uma grande marca de roupas íntimas lançou um comercial na televisão que marcou uma mudança na maneira como as mulheres encaravam a sua lingerie. O 'meu primeiro sutiã' passou a ser quase um marco na vida da menina que, aos poucos, torna-se mulher.



Quem lembra da primeira peça usada? O meu mais parecia um top do que um sutiã, mas hoje as pré-adolescentes podem escolher entre muitos modelos pra lá de femininos. Que bom, porque não há nada mais bonito e que mais valorize o corpo do que um belo par de calcinha e sutiã. Hoje a gente compra não apenas por necessidade, mas por prazer, por moda, para agradar o parceiro. Também é possível identificar o estilo da mulher apenas pena lingerie. O mercado oferece modelos pequenos e cheios de ousadia para as sensuais, peças delicadas com rendas e cores pastéis para as românticas, brancos sedutores para as noivas, clássicos para as elegantes e linhas confort sem costura e em algodão para as esportivas.

E como isso é legal, né mulheres. A gente pode usar um terninho clássico no trabalho e por baixo revelar um conjunto arrasador bem sensual. A lingerie é mais uma arma a nosso favor no delicioso jogo da sedução, que começa na conquista e deve durar a vida toda porque nada melhor do que belas roupas íntimas para elevar a nossa autoestima e aquecer a relação.

Gostou das peças das fotos? São da marca Jogê, que inaugurou uma loja recentemente no Shopping Beiramar, em Florianópolis/SC. Tive o prazer de conferir de perto a coleção, que está linda! Vale a pena uma passadinha por lá para garantir uma lingerie bem legal e ainda conhecer o espaço sweet fetiche, com brinquedinhos capazes de apimentar qualquer relação.






Fotos: Marco Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver