quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Decoração criativa


A criatividade do ser humano é capaz de nos levar a lugares nunca antes imaginados e a produzir coisas realmente diferentes. Ontem passei a tarde trabalhando em Balneário Camboriú e encontrei o trabalho da vidraçaria Dois Pontos. De longe as garrafas retorcidas chamaram a minha atenção, fui chegando mais perto da lojinha e quando entrei fiquei fascinada com o que vi. 

A técnica chama-se vidrofusão e pode-se dizer que é um processo inverso ao da criação de peças em vidro. O artesão consegue dar novas formas às garrafas por meio do aquecimento do vidro. Simples, bonito e muito original. Segundo o proprietário da vidraçaria, os turistas ficam encantados com as garrafinhas, que podem virar quadros como estes, relógios de parede ou simplesmente peças decorativas com ganchos para pendurar.


Saí de lá pensando em quanta coisa bonita há por aí e não nos damos conta, não é mesmo? Quantos artistas  criam trabalhos novos, diferentes, reaproveitam materiais e não valorizamos, muitas vezes, por puro preconceito, ou porque o material é reciclado ou o artesão é local. Está na hora de mudarmos esse pensamento e valorizarmos as coisas lindas e originais produzidas pelos nossos artistas, como o vidraceiro de Balneário Camboriú.


Débora Ferreira
jornalista de moda


Fotos: Débora Ferreira via celular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver