sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Estilo vem de berço

(foto: Reprodução)

A frase aí acima é bastante usada, mas poucas vezes as pessoas realmente param para refletir sobre o assunto. Há quem invista dinheiro em roupas, sapatos, joias e acessórios, contrate um personal stylist, capriche no visagismo e, mesmo assim, continue sem aquele algo a mais que faz diferença na moda. Ter estilo não é fácil e mesmo munido de um arsenal de peças caras e lindas e cercado de bons profissionais, nem sempre se chega lá.

Acredito que o enigma está em descobrir e assumir a personalidade que se tem. Se uma mulher gosta de conforto não adianta vesti-la com peças justas, transparentes ou decotadas e sapatos altíssimos. Por mais lindos que sejam jamais irão harmonizar com a alma daquela mulher. Há, e o mesmo vale para os homens. Um cara que aprecie peças de bom caimento, cores neutras e sapatos clássicos jamais vai ficar estiloso ao usar uma calça jeans rasgada, camiseta colorida e um boné na cabeça. Mesmo que estejam na moda!

(foto: Reprodução)

Note a foto deste menino lindo. Repare como ele incorporou a roupa que está vestindo e como a carinha combinou perfeitamente com o estilo e a bossa que o chapéu deu à produção. E isso não se ensina, vem de berço, faz parte da personalidade. E é por isso que alguns se destacam mais do que outros na comunidade da moda, pois mesmo que andem de jeans e camiseta branca, usam roupas que combinam com o que a alma diz. Aí está a grande diferença entre estar na moda e ter estilo.

Qualquer um de nós pode andar na moda, para isso existem revistas, sites e blogs indicando o que e como usar. Mas ter estilo é diferente. É necessário se perceber, entender o que realmente traduz as coisas que gosta e o que você é. Sem ter posse dessas preciosas informações de nada vai adiantar usar peças caras e contar com a ajuda de profissionais renomados, pois é você quem tem que indicar a essência do seu interior. Pense nisso antes de sair comprando tudo o que vê pela frente. Tente usar apenas o que gosta, aquela roupa que parece que faz parte de você como uma segunda pele. Esse é o caminho...


Débora Ferreira
jornalista de moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver