quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Lourdes Maria


Ela é adolescente daquelas cheias de estilo e atitude, filha da rainha do pop - Madonna -, Lourdes Maria revela-se há muito tempo para o mundo. Desde pequena a menina é alvo de paparazzi e não é por menos, né! Mas, o que me fez escrever hoje sobre ela foi a moda.

Estava na sala de espera de um consultório médico bisbilhotando aquelas famosas revistas de fofocas e artistas, sabe aquela? Então, e eis que me deparo com uma foto de Lourdes Maria passeando com seu pai, o bailarino Carlos Leon. Pois bem, ela estava usando uma das peças que mais gosta, um micro short jeans como esse da foto acima. É bastante comum vê-la passear por aí usando a peça. Mas não foi o short que saltou aos meus olhos e sim a esquisitice da jovem.

Ela tem atitude e adora sobrepor peças criando looks meio punk, meio grunge, meio gótico, meio estranho mesmo... Fiquei olhando a foto e pensando: 'se fosse um de nós a sair assim na rua seríamos apontados como bregas, mal vestidos. Por que com ela não acontece o mesmo?' Fácil né, porque ela é a Lourdes Maria!


Você e eu somos pessoas comuns e muitas vezes nos sentimos represados para exprimir o que realmente sentimos, lá no fundo, por medo do julgamento alheio. Você sairia assim na rua? Eu não! E talvez a gente não se atreva a sair dessa forma por receio do que os outros vão falar. Eu confesso que não sairia assim porque esse estilo não combina nada comigo, mas me cuido para não aparecer por aí descabelada, com roupa suja ou furada.


O mundo é bem cruel mesmo. Vivemos sob constantes julgamentos e podemos ser talhados por conta de nossas atitudes e da imagem que passamos. Mas, quem é celebridade, seja instantânea ou não, como é o caso de Lourdes Maria, parece ganhar um bônus com a sociedade. A jovem filha da Madonna foi apenas um exemplo, mas pare para pensar em alguns artistas e pessoas famosas que vemos por aí, como eles não têm o mesmo cuidado que nós com a aparência. De cara logo me veio um casal que sempre está desleixado nas fotos, os atores Thiago Lacerda e Vanessa Lóes.

Quer saber? Ainda prefiro me cuidar e revelar uma Débora que se gosta, se trata, cheirosa, limpa... O que a Lourdes Maria me passa é quase o oposto disso.


Débora Ferreira
jornalista de moda


Fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver