segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Imagens das cartas de amor

Imagine uma carta de amor, daquelas cheias de palavras doces e lindas virar uma imagem? Pois foi isso que o designer sul-coreano Kyuhyung Cho fez ao transcrever os textos de cartas românticas para fontes tipográficas, que é a tradução de letras em símbolos. As cartas escolhidas fizeram parte do concurso Romance Estampado da Casa Vogue e as melhores deram origem a estampas lindas e coloridas que vão virar almofadas confeccionadas pela Orlean. O trabalho é diferente e encantador!

"Hoje acordei pensando na gente: você era de escorpião, e eu tinha 16! O tempo foi passando, resolvemos nos casar, fazer muita festa, acreditar que a vida vale muito a pena e ter um filho muito legal! O tempo passa, as coisas mudam de lugar, e a gente briga e diz que vai embora, porque está tudo muito diferente! E aí se redescobre a cada dia e se reapaixona. E o tempo? Ah, ele vai passando, e percebemos que cada um vai mudando e se tornando muito diferente, mas que o amor continua o mesmo! Beijo, amor!"
Daniela de Almeida Machado 


"Romance estampado
Em seus olhos, vejo a vida mais bonita,
Em seu colo, descanso minhas mágoas, minhas fraquezas,
E me transformo, me renovo.
Busco em você o melhor de mim,
Porque você traduz minha essência, meu lado colorido.
Em você, está estampado o meu amor maior,
Único, desejado e sem medidas."
Denise Plácido dos Santos 



"Ao meu amor, serei presente: ontem, hoje, amanhã e sempre. O meu amor está na alma e, sendo assim, pode viajar no tempo! Minha vida é uma semente que, junto do meu amor, se tornou uma árvore, robusta, forte e sensível. Sensível ao toque do vento, do sol e da chuva, amor tão vivo em meu pensamento!"
Silvana Nigri

Lindo né! Fiquei encantada por este trabalho... Deu vontade de escrever uma carta também para ver como o designer Kyuhyung Cho iria traduzí-la.

Beijos!


Débora Ferreira
jornalista de moda


Imagens: Reprodução Casa Vogue/ Kyuhyung Cho

Um comentário:

  1. Nossa,muito interessante e lindo...adorei!

    Beijinho e que você tenha uma lindo dia!
    Iolanda.

    ResponderExcluir

Comente sobre o que você acabou de ver