quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Os homens já usaram capanga


Entre os anos 70 e 80 era muito comum ver nas ruas os homens carregando uma bolsa pequena e retangular nos braços, a chamada capanga. A peça foi usada por representantes do sexo masculino de diversas idades e estilos, porque naquela época era muito comum um homem usar bolsa. Eu lembro bem do meu pai com a sua capanga de couro marrom, lembro até do cheiro que aquele material tinha...

E por que hoje é tão difícil fazer com que um homem use uma bolsa de mão? Será que o preconceito é por conta do nome dessa peça, que se modernizou e agora se chama clutch masculina? Toda vez que falo no assunto lembro de um amigo que, ao ler meu primeiro post sobre bolsa masculina me dizia: 'só uso se for uma capanga'. Pois bem, foi só o nome que mudou, mas o conceito continua o mesmo.


Ah, meus queridos amigos, vamos deixar de lado essa bobagem toda de que homem não usa bolsa porque um cara bem vestido, com atitude, perde todo o estilo quando está com os bolsos cheios com carteira, chave de casa, celular, chave do carro, porta-cartões... E sabe por que muitos de vocês ficam receosos em usar esse artigo que é tão útil? Porque foram os homossexuais que embarcaram logo nessa tendência, perceberam o quão prático era o acessório que logo aderiram as bolsas. E aí, pronto, virou artigo 'gay'. Pura bobagem!

Nós mulheres adoramos homens estilosos e se você estiver com uma bolsa que combine com o seu tipo jamais iremos achar que a sua opção sexual é essa ou aquela. O que iremos pensar é que você é esperto, pois sabe bem que nada como uma bolsa de mão para organizar a vida e ter por perto tudo o que se precisa!

Débora Ferreira
jornalista de moda


Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver