sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Nós queremos ser princesas

Cinderela por Versacce


Oi gente! Quem me acompanha pelas redes sociais já deve ter visto eu comentar o quanto adorava o programa Amor e Sexo apresentado pela linda Fernanda Lima, na Rede Globo. Pois bem, nessa última temporada - que acabou recentemente -, eles discutiram um tema que ficou martelando na minha cabeça. Será que faz bem ler tantas histórias de princesas e contos de fadas para as crianças? Dizia uma especialista - que agora não me vem o nome - que isso repercute durante a nossa vida adulta. Há mulheres que crescem à espera do príncipe encantado e como ele não existe, frustam-se e passam a vida sozinhas ou em relacionamentos ruins.

Sabe que acho mesmo que lá no fundo a gente sempre acaba se influenciando com aquelas histórias lindas de final feliz. Umas mais, outras menos, mas talvez seja bom mesmo contar histórias mais modernas e mais reais. Segundo a especialista um bom exemplo é o de Sherek.

Ariel por Marchesa

Branca de neve por Oscar de la Renta


E sabendo de todo esse encantamento que as princesas causam nas mulheres a loja Harrods, em Londres, colocou em sua vitrine sempre icônica as princesas da Disney vestindo alta-costura. Estilistas famosos criaram modelos lindos para encher os nossos olhos e nos fazer sonhar ainda mais com esse universo de fadas... Todas as imagens desse post são croquis do que será visto na vitrine. Lindos demais, não é!

A Bela, de A Bela e a Fera, por Valentino

Jasmine, a princesa de Aladim, por Escada

Pocahontas por Roberto Cavalli

Rapunzel por Jenny Packham


Beijos

Débora Ferreira
jornalista de moda


Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver