quinta-feira, 17 de abril de 2014

Divida seu tempo


Dia desses recebi um texto lindo de uma amiga que falava sobre o tempo. De autoria do grande Carpinejar, a crônica Tempo é ternura trouxe grandes reflexões que divido com você.

Carpinejar conta em seu texto primoroso que quando doamos nosso tempo estamos dividindo parte da nossa vida. E é justamente esse o grande barato, não é mesmo! Por que invertemos tanto alguns valores nas últimas décadas após nossas vidas serem invadidas pela tecnologia?

Há muitos anos os pais ainda tinham o hábito de ler para os filhos, hoje colocam um filme no tablet para que as crianças assistam sozinhas. Nós mandávamos cartas escritas a mão. Anos mais tarde escrevíamos e-mails aos amigos. E hoje? Mandamos uma mensagem no whatsapp. Saíamos para jantar com o(a) companheiro(a) e o gostoso era ficar horas conversando e trocando olhares. Hoje os casais não desgrudam do celular e as conversas ao vivo são cada vez mais raras.

Doar parte do nosso tempo a alguém é uma grande prova de carinho, de amor. E sentimos falta dessa troca, você pode não perceber, mas garanto que ao receber uma ligação de um amigo fica extremente feliz. Mexe muito mais conosco do que um simples "oi" no whatsapp. Cozinhar junto ao invés de pedir comida pronta também pode se revelar uma grande experiência de troca e carinho.

Precisamos nos dedicar mais as relações porque o mundo está carente de afeto e a graça da vida está justamente na troca. Pense nisso!



Beijos!

Débora Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver