Dia desses recebi um texto lindo de uma amiga que falava sobre o tempo. De autoria do grande Carpinejar, a crônica Tempo é ternura trouxe grandes reflexões que divido com você.
Carpinejar conta em seu texto primoroso que quando doamos nosso tempo estamos dividindo parte da nossa vida. E é justamente esse o grande barato, não é mesmo! Por que invertemos tanto alguns valores nas últimas décadas após nossas vidas serem invadidas pela tecnologia?
Há muitos anos os pais ainda tinham o hábito de ler para os filhos, hoje colocam um filme no tablet para que as crianças assistam sozinhas. Nós mandávamos cartas escritas a mão. Anos mais tarde escrevíamos e-mails aos amigos. E hoje? Mandamos uma mensagem no whatsapp. Saíamos para jantar com o(a) companheiro(a) e o gostoso era ficar horas conversando e trocando olhares. Hoje os casais não desgrudam do celular e as conversas ao vivo são cada vez mais raras.

Precisamos nos dedicar mais as relações porque o mundo está carente de afeto e a graça da vida está justamente na troca. Pense nisso!
Beijos!
Débora Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente sobre o que você acabou de ver