quarta-feira, 23 de abril de 2014

Sobrenome de príncipe

Desde pequena ela sonhava em casar e formar uma linda família. Passava horas imaginando como seria o nome do seu príncipe encantado, quais as suas feições, de onde viria. Seria bonito? Claro, afinal de contas não existem príncipes feios, pensava. E a menina foi crescendo e alimentando o sonho do casamento.

Um belo dia, cansou de imaginar o seu homem perfeito e passou a idealizar como seria o casamento, onde morariam, quantos filhos teriam, quais os nomes das crianças. E foi então que pensou: "mas qual o sobrenome do meu príncipe?" Ah, um príncipe de verdade precisa de um sobrenome a altura. De uma hora para outra começou a fazer intermináveis junções dos sobrenomes que mais gostava com os dela, afinal, tinha que combinar.

Na escola não foi diferente. Fez o mesmo com os sobrenomes dos meninos que achava bonitos, aqueles com cara de príncipes saídos dos contos de fada. Ah, e quanta decepção para a menina sonhadora, pois as combinações não eram boas. E a velha mania de juntar sobrenomes a acompanhou por toda a vida. Fez o mesmo na faculdade e com os colegas de trabalho. Como era difícil encontrar a pessoa certa com o sobrenome ideal. Aliás, ela deixou de se envolver com muitos homens legais porque eram Silva, Souza, Santos, Pereiras...

Certo dia conheceu um homem pela internet, conversou, se encantou, passou meses de papo com aquele desconhecido que aos poucos mexia cada vez mais com ela. Seria o príncipe encantado? Já estava na hora de casar e quase passava da hora de ter filhos. Decidiu marcar um encontro e para sua surpresa o afair virtual era tudo aquilo que sonhava. Mas, como a vida sempre nos prega peças, com ela não foi diferente. O homem que até então ela só conhecia pelo apelido de "Edu38" não se chamava Eduardo conforme julgava. Seu nome era Adailton Silva. E a história bonita, que tinha tudo para dar certo, terminou ali.

Aquela mulher sonhadora que adorava as histórias de princesa morreu sozinha e triste por não ter constituído família e encontrado um príncipe. Em sua lápide estava escrito: "Aqui jaz a sonhadora Maria dos Santos, que morreu sozinha em busca de um grande amor". Será mesmo que ela buscava um grande amor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver