sábado, 3 de maio de 2014

#cronicadadebora - Para quem você se veste?

Essa é uma das certezas que os homens têm, mas a maioria das mulheres faz questão de dizer o contrário. Vamos parar com isso gente e admitir o que está escancarado: as mulheres se vestem pensando nas outras mulheres. Acha que não? Então vem ler a crônica da semana e me conte se ainda discorda.

Grande parte das vezes em que uma mulher fica na dúvida sobre o que usar ou passa horas e horas planejando o que colocar ela está pensando nas outras mulheres. E digo isso porque sou mulher e penso dessa mesma maneira. Pensamos na cor, modelo, estampa, se é uma peça moderníssima que segue a tendência, melhor ainda! E a intenção é arrasar e fazer com que as outras mulheres babem pela produção. Estou muito errada?

Se a roupa estiver tal qual as páginas das revistas de moda, revela que a mulher é bem informada e antenada com o mundo fashion. Se tiver mistura de estampas, meu Deus, super moderna. Se a mulher usar joias ou acessórios finos, nossa, é elegância e sofisticação na certa. E quando escolhemos uma roupa pensamos justamente nesses pré-julgamentos que serão feitos.

E não critico as mulheres pensarem em tudo isso antes de definir a produção, pois se pensassem nos homens... Eles não entendem de moda, não sabem se você está usando a última tendência apresentada nos principais blogs, sites e revistas, não conhecem nada sobre mix de estampas e muito menos sabe quais são as principais marcas do momento.


Se uma mulher fosse se vestir pensando apenas nos homens perderia grande parte do encanto. E até mesmo quando a gente usa um belo decote e capricha na fenda, no fundo, bem lá no fundo, não é só deles que queremos chamar atenção. Por tudo isso volto a dizer, mulher se veste pensando nas outras mulheres porque só elas entendem o prazer e a graça que é planejar aquela produção de arrasar!



Débora Ferreira
jornalista e designer de acessórios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver