segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Dá para usar tênis no trabalho?

modelo apresentado durante o desfile da Chanel

Conforto parece ser a palavra de ordem entre as mulheres, que inspiradas nos últimos desfiles das temporadas de moda europeias já estão aderindo ao tênis como peça-chave do momento. E para quem achava que o calçado era usado apenas nos momentos de lazer ou para a prática esportiva, aqui vai a novidade. O tênis ganhou terreno, se modernizou e hoje pode perfeitamente acompanhar você no trabalho.

Claro que para compor o look profissional o tênis precisa de um “algo a mais”. Pensando nisso, as marcas lançaram modelos com texturas e estampas diferentes, seguindo as mesmas tendências das roupas, com aplicações e bordados e até mesmo com cadarços diferentes, como os da Chanel, que são puro luxo. E como escolher o modelo ideal?

a Dior também lançou o seu modelo todo bordado e sem cadarços

Nem todas as mulheres poderão optar pelo tênis para trabalhar. A exceção se dá com aquelas que exercem atividades bastante formais e que não dispensam os sapatos fechados e com salto. Mas se você trabalha em escritório fechado, ou até mesmo se atende ao público, é possível escolher um modelo para trabalhar com o maior conforto. Evite os solados grosseiros. Os modelos esportivos estão vetados para o trabalho. Ao usar tênis, componha o visual com uma peça mais arrumadinha, como uma calça de corte reto, por exemplo, ou um blaser.

os Keds já fizeram sucesso nos anos 80 e 90 e voltam repaginados para as ruas 

Outra boa dica é valorizar a produção através dos acessórios, assim você tira o ar descompromissado do tênis. E vale apostar nos modelos com paetês e brilhos. Veja o tênis ou o keds - que é um modelo mais fininho e lembra uma alpargata – como uma sapatilha, porém com o único cuidado de “formalizar” mais a produção para dar aquele ar profissional e mostrar que apesar da aparência despojada, você é pra lá de competente.

fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver