quarta-feira, 8 de outubro de 2014

A etiqueta da noiva elegante - Minha coluna para o CaseBem

Para você o que significa dizer que uma noiva é elegante? Se respondeu um vestido impecável, maquiagem de artista de cinema e uma festa glamorosa, errou. Isso não faz de uma noiva sinônimo de elegância, para tal título ela precisa tomar cuidado com cada detalhe da cerimônia e da festa da casamento.


Contratar um cerimonial já ajuda, e muito, a evitar transtornos e fazer da sua festa uma celebração elegante. Esse profissional recebe os convidados e os coloca nas mesas, está à disposição para atender pedidos e contornar os imprevistos e faz com que a sua festa tenha um andamento impecável. Mas, de que adianta investir em tudo isso se os noivos não prestarem atenção em alguns detalhes que começam antes mesmo da festa? Vamos a eles...

Os convites devem ser entregues pelo menos um mês antes da festa e o dos padrinhos devem ser entregues pessoalmente quando possível. Caso morem em outra cidade, é importante ligar e fazer o convite por telefone primeiramente. Fazer caixinhas e mimos para os convites especiais dos padrinhos é um carinho, mas não é necessário. Nada mais elegante do que um convite “cara a cara” e com aquele abraço apertado. Não convide para padrinhos pessoas que não são de sua convivência. Só separe casais para formar pares de padrinhos quando forem namorados, neste caso, não há problema algum em convidar apenas o seu amigo ou a sua amiga. Quando noivos ou casados, nem pensar em convidar apenas um dos dois.

A lista de presentes deve ter opções para todos os bolsos. Lembre-se de escolher presentes acessíveis e lojas que façam vendas pela internet, pois facilita muito a vida dos convidados. Sou totalmente contra aquela brincadeira de cortar a gravata e pedir dinheiro, é uma completa falta de respeito. Ora, a pessoa já deu um presente, muitos viajaram, compraram roupa e investiram para estar na festa e ainda precisam dar mais dinheiro? Jamais, em hipótese alguma, peça dinheiro durante a festa.

O atraso da noiva também pode fazer com que perca a elegância. O tolerável são 30, 45 minutos, uma hora já é demais e passando disso os convidados começam a se irritar. E lembre-se que esse atraso vai implicar em todo o andamento da festa, inclusive na fome e humor dos convidados. E isso vale também para aquele momento de espera após a cerimônia religiosa ou civil. Não leve mais do que 20 minutos para fazer as fotos antes de brindar no salão.

Passe nas mesas e agradeça a presença de todos. Não é necessário posar para fotos nesse momento, pois demora muito. Avise os fotógrafos para fazer fotos espontâneas enquanto conversam com as pessoas, fica elegante e o resultado é muito bonito ou escolha um cantinho especial para isso e leve os convidados até lá. Não beba demais, os noivos precisam estar bem até o final da festa para conversar e interagir com as pessoas. O mesmo vale para os pais dos noivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver