segunda-feira, 13 de outubro de 2014

O que é moda?

Recentemente estive em um talk show com a modelo Mariana Weickert e escutei dela, que é um dos ícones da moda brasileira dos anos 2000, a seguinte frase: tudo é moda, a roupa que você escolhe, o sapato, mesmo que seja sem pensar em tendência, é tudo moda". E ela tem toda razão, qualquer escolha que fazemos em relação ao que usamos, é moda.


Costumo dizer sempre que, por mais que as pessoas achem bobagem conhecer as tendências, quer queira quer não todos somos afetados por elas. O fato de você preferir sapato sem salto porque gosta de conforto e escolher uma sapatilha, é moda. Por quê não preferiu um tênis ou chinelo? E mesmo as pessoas mais básicas, que não abrem mão de jeans e camiseta lisa de malha, também fazem suas escolhas com base na moda, pois podem optar pelo jeans mais claro ou o algodão feito com garrafas pet e isso tudo é moda.

Por este motivo, falar sobre moda é tão importante dentro de uma organização. Até mesmo naquelas que instituíram o uso do uniforme, a moda está presente nas escolhas das peças, se um colaborador vai usar calça ou saia, ou então no uso de acessórios para marcar a personalidade de cada um. Conversar e conhecer mais sobre a moda também ameniza problemas profissionais. Muitas pessoas que se atrasam para chegar no trabalho perdem tempo escolhendo roupa, acessórios e na hora de arrumar os cabelos ou se maquiar. Ensinar aos colaboradores pequenas dicas e truques ajuda a reduzir o índice de atrasados.

A moda anda conosco diariamente, não há como negar. O ideal é se conhecer, reconhecer qual o seu estilo, o que fica melhor no seu biotipo e encontrar as soluções ideais. Dessa maneira você extrai o melhor de si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver