sexta-feira, 16 de março de 2012

Anjos de bicicleta


Você sabia que existem mais bicicletas do que carros no Brasil? São 40 milhões de carros contra 65 milhões de bicicletas, porém apenas 7% dos brasileiros usam as "magrelas" como meio de transporte, segundo Denatran e Abraciclo. Recentemente vi uma matéria sobre os Bike Anjos e fiquei encantada com o serviço gratuito que já existe em muitas cidades, cujo objetivo principal é ensinar as pessoas a andar de bicicleta com segurança no trânsito.

A ideia é ótima, afinal, replicam notícias de acidentes com ciclistas, principalmente nos grandes centros urbanos. Os Bike Anjos são experientes em usar bicicletas no trânsito e o que eles querem é ensinar você a se sentir seguro, evitar acidentes e andar de maneira correta. Gostou da ideia? Há Bike Anjos em muitas cidades brasileiras, inclusive aqui em Florianópolis (SC). Para saber mais sobre o projeto e onde encontrar o mais próximo, clique aqui.

Inspire-se nas fotos a seguir e, se puder, vá de bicicleta!


O ideal é usar roupas confortáveis e leves e evitar os saltos muito altos e finos, que dificultam na hora de pedalar

Porém, se você precisa sair de casa já alinhado, vá devagar para não suar, escute uma bela trilha sonora, curta o ventinho no rosto e bom passeio ;)

Os capacetes não são obrigatórios, mas já existem modelos charmosos como estes que protegem e ainda compõem um look moderno e original


Também dá para pedalar em família, o que fica ainda mais divertido

Mesmo com o inverno chegando, use a bicicleta para se deslocar, é um meio de transporte ecológico e muito eficiente. Inspire-se nos dinamarqueses acima, aposte em gorro, touca e cachecol para esquentar.

No último domingo (11/3), o programa Fantástico, da Rede Globo, fez uma matéria especial com os Bike Anjos em São Paulo. Para ver a matéria, clique aqui.

Um beijo,
Débora

Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver