quinta-feira, 5 de julho de 2012

Mais do mesmo

Hoje vou falar sobre modismos, aquelas ondas que vem e vão. Elas invadem as ruas e fazem todo mundo, ou melhor, grande parte das pessoas, ficarem loucas querendo consumir o que é hit do momento. Se moda é uso, hábito, estilo ou uso passageiro que regula a forma de vestir (segundo o minidicionário Aurélio), o que seria modismo?

É aquilo que vem e passa e que nem sempre chega a ser aceito por todos. Modismo é aquela febre que muitas vezes está mais ligada aos interesses comerciais e mercadológicos por traz de um lançamento do que a paixão das pessoas pelo produto. Nem sempre é belo, nem sempre é usual, nem sempre é barato. Mas, pouco importa, o que se vê nas ruas é uma massificação e muitos em busca do mesmo.

Sou contra isso. Não contra a moda e tampouco contra os modismos, mas não gosto dessa loucura em torno de um produto. Antes de sair por aí desejando o que você vê na televisão ou nas páginas de revista, por favor, reflita se combina com você e se é realmente necessário! Encontre você mesmo as respostas para isso, não vá buscar pelos "benefícios" nos sites ou blogs de moda, por exemplo. Lá pode estar a visão mercadológica e uma explicação convincente que fará você acreditar que, realmente, não conseguirá mais viver sem determinado produto.

Vamos ver se você já aderiu aos últimos modismos que invadiram as ruas?

Case de celular Rabito
Slipper com taxas 
i-phone
Sneaker
Camiseta de caveira

Até acho alguns desses produtos interessantes, mas como está todo mundo "uniformizado" nas ruas prefiro a minha individualidade :)

Um beijo!

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver