quarta-feira, 4 de julho de 2012

Quebrando a monotonia

Antigamente, grande parte das pessoas acreditava que, para ter um visual elegante era preciso combinar a bolsa com o sapato e o cinto e, combinar também o tom das peças. Foi então que ganhou destaque a sobreposição de tons ou, mais chic como muitos gostam, o ton sur ton. Essa técnica de mesclar roupas de tons próximos em uma única produção foi, e ainda é, sinônimo de elegância para muita gente.

Houve quem se arriscasse ao montar produções elegendo apenas uma cor, os chamados looks monocromáticos. Por incrível que pareça, não é tão simples assim escolher uma cor para dar o tom da vestimenta porque é grande o risco de criar um visual pesado e cansativo. E essa não é a intenção quando se pensa em uma produção, não é mesmo!

Para arejar o "visú" que tal usar um acessório marcante? Pode ser bolsa, colar, cinto, óculos, lenço, sapato... O importante é "quebrar" a monotonia e, preferencialmente, fugir do tom sobre tom apostando no impacto da mistura de cores. Para as mais clássicas o ideal é optar por tons fechados e acessórios discretos. Já as mais modernas e ousadas estão mais do que liberadas para investir em muita cor e personalidade.


Gostou das dicas?
Um beijo!







Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver