sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Isso não vai te fazer chic



Há muito tempo venho pensando em escrever sobre alguns assuntos que me incomodam e hoje é o dia de falar sobre um deles. Sou bastante observadora, adoro sentar em um lugar público e olhar as pessoas. Costumo fazer isso em filas de banco, restaurantes, shopping. E de tanto observar comecei a perceber que é cada vez maior o número de gente que sai por aí estampando marcas. É na bolsa, na camisa, no sapato de sola vermelha - que se é original ou não são outros quinhentos... - na bebida, no celular, em praticamente tudo!



O que mais me intriga é que, em muitas das vezes aquela mulher que exibe feliz da vida uma imitação de bolsa Louis Vuitton para ser chic é aquela que sai gritando pelos corredores do shopping ou mascando chiclete de boca aberta. E o mesmo vale para os homens. Não canso de ver alguns com camisetas e jaquetas com o nome da marca estampado gigantescamente, mas que saem por aí falando alto no telefone e passando cantada barata para qualquer mulher que atravesse o seu caminho. 

Você pode se encher de tags e etiquetas das mais famosas e renomadas, mas se não for educado e simples de nada vai adiantar gastar tanto dinheiro em produtos de grife ou comprar falsificações baratas por aí. Elegância vem de berço ou se aprende ao longo da vida e entre as coisas mais elegantes está a discrição. Portanto, provavelmente alguém que tenha muito dinheiro e só use peças caríssimas jamais vai escolher aquelas em que a logo ou nome da marca esteja estampado, 'gritando' para que os outros vejam o quanto é rico, phyno e chic. 

A vida é tão melhor quando a gente se reconhece e aprende a viver conforme as nossas necessidades e condições. Fica a dica ;)






Imagens: Reprodução

3 comentários:

  1. Nossa,Débora! Mandou muito bem! Adoro tudo que você escreve! És doce,delicada mesmo se tratando de um assunto\comportamento que você não aprova.
    Aprendo muito com você!

    Beijinho e tenha um lindo dia!
    Iolanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iolanda, adorei o comentário :) Muito obrigada por passar sempre aqui no CDM e curtir as postagens. Fico feliz que os textos que saem da minha percepção de mundo acabam influenciando você positivamente.

      Beijos,
      Débora

      Excluir

Comente sobre o que você acabou de ver