terça-feira, 11 de setembro de 2012

Reinvenções

Olá querida leitora e caro leitor,

Hoje passei um pouco mais tarde por aqui, mas o dia precisava de horas extras para eu conseguir dar conta de tudo o que tenho que fazer. Na verdade, eu é que preciso de mais organização e menos coisas para fazer :) Bom, vamos ao assunto do dia já que o post de hoje é uma delícia. Quem de nós nunca pensou em se reinventar ou dar uma utilidade diferente para um objeto, roupa ou acessório?

Eu já fiz - e ainda faço - muito disso. Um cinto vira colar, o lenço vira cinto, a jaqueta virou colete, a saia uma bolsa... E quem também reinventou coisas foi Rachel Boxnboim, uma designer moderna que criou um projeto inovador no final do curso de Desenho Industrial da Bezalel Academy of Art and Design, de Jerusalém. Ela criou xícaras, jarras, pratos, copos e outros utensílios em tecido, costurou as peças que serviram de molde para a linha feita em porcelana. Com a queima da porcelana no forno as peças ganham a textura dos tecidos e parecem realmente serem feitas desse material. Lindo e muito diferente!



Quem também saiu reinventando peças utilizando materiais diferenciados foi a marca Jil Sander, que criou uma it-bag de papelão. Isso mesmo! A peça apresentada durante o desfile da sua última coleção masculina causou espanto na plateia, mas logo caiu nas graças dos fashionistas e virou artigo disputado. Ela é feita de papel reforçado, com pespontos e ilhoses nas laterais e mede 36 cm x 20 cm.



No verão 2011 a Trinton reinventou a velha sacola plástica usada em supermercados e lojas e desenvolveu a peça em um material metalizado. A sacola foi para a passarela complementar os looks e advinha, fez o maior sucesso!



Bom acompanhar essas reinvenções, não é mesmo! Adoro novidades como essas e se você tiver algum exemplo legal, mande para mim! (deboraferreiraconsultoria@gmail.com)







Fotos: reprodução blog Não Me Mande Flores/ Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver