sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Saindo da rotina



Ontem à noite encontrei uma amiga de longa data, daquelas que são irmãs que a vida nos dá. Conversamos, jantamos, rimos e aprendemos muito uma com a outra, naqueles encontros memoráveis que só quem tem verdadeiros amigos entende. Pois bem, lá pelas tantas a minha amiga comenta que dia desses ficou intrigada com uma frase que ouviu: 'quando foi a última vez que você fez alguma coisa pela primeira vez?'

Parou pra pensar? Achou difícil de responder? Então é sinal de que você, assim como eu, precisa sair da rotina. A gente vive num mundo que anda cada vez mais rápido ou nós é que fazemos tantas coisas que nem vemos o tempo passar... E, sem perceber, caímos em uma rotina frenética em que não nos permitimos inovar, sair do padrão, romper com os planos.



Eu fiquei pensando e demorei muito a me dar conta de quando foi a última vez em que fiz algo pela primeira vez... Nossa, me bateu uma sensação tão ruim e, ao mesmo tempo, lembrei da minha infância e adolescência. Saudade daqueles tempos em que experimentávamos tudo, queríamos sempre conhecer e fazer coisas novas, onde o tempo parecia andar mais devagar... Pensei nas coisas que eu sempre disse que faria e experimentaria e que até hoje não fiz.

Acho que estou em débito comigo mesma e com a vida. Preciso urgentemente fazer algo novo para me sentir viva e relembrar aquele gostinho de novidade que a infância e a adolescência me davam... Nesse final de semana quero ver se consigo fazer algo pela primeira vez depois de muito tempo dentro da caixa asfixiadora chamada rotina. Tente você também!






Fotos: Reprodução/ Ecoação de Brotas/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver