segunda-feira, 1 de outubro de 2012

A poposuda, o fortão e eu

Segunda-feira, primeiro dia do mês de outubro de 2012 e muitas reflexões... Por que não malhei tudo que podia durante o ano, por que não fechei a boca e moderei a alimentação nesse inverno, por que sempre chego nessa época do ano tendo que correr atrás do prejuízo?



É, hoje acordei pensando sobre isso. Nunca fui magérrima, mas já tive um corpo 30 quilos menos do que tenho hoje. Porém, mesmo no auge da minha boa forma, sempre me cobrei muito que tinha que perder mais cinco quilos. E esses malditos cinco quilos, ao invés de irem embora, acabaram se multiplicando... E agora, prestes e ter um ataque ao perceber que o tempo passou e eu não fiz o que deveria, bate aquele arrependimento de ter falado tão mal da poposuda e do fortão. 

E não foi uma nem duas vezes, praticamente sempre que vi a Graciane Barbosa - essa moça fortona da foto acima - critiquei por ela assumir ser viciada em malhação. Acho um verdadeiro desperdício de tempo a pessoa se viciar nisso, bem que poderia ter usado parte desse tempo para ler um bom livro ou aprender algo novo. Mas, hoje, ao ver a foto de Graciane, o que penso é: 'ela tinha toda razão em investir seus esforços no corpo, ao contrário de mim.' 



E você, meu amigo, que acabou de olhar para o Brad Pitt com essa barriguinha invejável também está se sentindo mal como eu? Ao que sabemos de ler nas revistas e sites de celebridades, Brad jamais foi viciado em musculação como a nossa querida Graciane, porém, é daqueles que, ou pelo trabalho ou pela saúde, sempre mantiveram o corpo em ordem, e que ordem!

Aparência é importante, já falei sobre isso aqui, mas saúde é muito mais. O excesso de malhação também causa danos sérios e muitos irreversíveis. Nessa hora, aos 45 minutos do segundo tempo com o verão quase batendo na porta, a lição que fica é: por mais que se critique, lá no fundo nós gostaríamos de ser um pouco poposudas e fortões para exibir nossos corpos e o nosso trabalho de um ano inteiro - ou mais - por aí, sem o menor problema. Ah, já eu, hoje começo mais uma etapa de dieta rigorosa e exercícios mais pesados. É o preço que pago por ter achado bobagem pensar nisso lá em março... Bora malhar!


Fotos: Reprodução/ site EGO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver