quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Ele dita moda

Você lembra quando, em 2009, as mulheres do mundo todo ficaram curiosas e em estado de frenesi para saber mais sobre o esmalte Jade, da Chanel? A cor verde claro foi adotada para um desfile da marca e, assim que as mulheres colocaram os olhos ele virou mega hit. Pois bem, o que será que faz isso acontecer? Nem o criador da famosa cor sabe explicar.

Peter Philips é o belga diretor criativo da Chanel que está por trás dos lançamentos das maquiagens da grife.  Segundo ele, em entrevista para a revista Vogue, não há um plano mirabolante para que os produtos causem tamanho alvoroço, ele apenas os desenvolve pensando no tema e nas inspirações da coleção... Será mesmo? Bom, mas o chamado 'midas' do mundinho fashion é daqueles que sabe muito bem emplacar um sucesso após o outro.

Jade e o seu criador


E como nem todo mundo pode ter os esmaltes da Chanel, que são lançados em coleções limitadíssimas, logo acontece outro grande fenômeno da moda, a reprodução em larga escala. Eu não tive o Jade, mas na minha pequena coleção de esmaltes há uma cor semelhante que me fez andar por aí exibindo o hit do momento. Você também? O mais engraçado é que nessas horas em que um produto se torna febre, até mesmo quem não curte acaba usando. Muitas mulheres que ficavam apenas no básico Renda e Paris - esses são famosos, não é mesmo! - ousaram e foram em busca de tons da moda como o Orange Fizz (laranja) e o Particulière (marrom claro), ambos da Chanel.

Então, prepare o seu coração... Se você é como eu vai adorar as novas cores que Philips criou para a coleção outono-inverno 2013 em homenagem ao cineasta Alfred Hitchcock. As cores são inspiradas em algumas de suas obras primas. Para quem gosta de cor, como eu, é um prato cheio! Tudo bem que não terei o original Chanel, mas logo logo alguma empresa bacana vai criar uma cor bem parecida para a gente se sentir fashion e no grito da moda!

Os novos lançamentos da marca já estão a venda


Beijos


Débora Ferreira, jornalista de moda


Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver