sábado, 3 de novembro de 2012

Estilo vovozinha nunca mais

(foto: reprodução Cantinho dos Cadeirantes)

Pense no estilo da sua avó? Lembrou do jeitinho que ele se veste e como se comporta? Eu pensei nas minhas e o estilo é bastante semelhante e em muito lembra aquele estereótipo da vovó: óculos de grau, gordinha, levemente corcunda e sem estilo. Sim, as nossas avós - e aqui falo da maioria - não se preocupam com estilo, em estar na moda. Na verdade, depois que os filhos casaram e os netos chegaram elas incorporam a vovó, que usa qualquer coisa, não liga muito para o corpo e se esconde atrás de estampas ultrapassadas e roupas mais velhinhas. 

Para tudo! Hoje não pode e nem deve mais ser assim! Pense nas avós dos seus filhos, na sua mãe, ou nas avós com 50, 60 anos que você conhece. Elas estão mais modernas, não estão?

(foto: Reprodução Streetstyle by Stela)
(foto: reprodução Garance Doré)
Glória Kalil e Constança Pascolatto (acima) mostram que as mulheres de 60 e 70 anos podem andar sempre bem vestidas

O mais legal de tudo isso é que hoje as marcas já pensam nas mulheres com mais de 60 anos como pessoas que também querem estar na moda. Claro que ainda há algumas coisas que precisam ser aperfeiçoadas, como modelagens mais confortáveis e uma cartela de cores mais neutras. E com relação aos sapatos, a indústria ainda precisa oferecer peças com referências de moda mas com palmilhas anatômicas, solados confortáveis e modelagens mais fechadas para esconder as ruguinhas dos pés.

Para passar longe do estilo vovozinha bato sempre na mesma tecla: primeiro se analise e identifique seu estilo. Feito isso, vá em busca de peças de boa qualidade e ótimo caimento. Depois dos 50, 60 anos é hora de apostar em boas costuras, acessórios que valorizam e levantam o visual, cores mais neutras, estampas mais suaves, modelagens que disfarçam as gordurinhas extras e peças extremamente confortáveis. Você pode, e deve, ser uma avó prá lá de estilosa.

Beijos!


Débora Ferreira
jornalista de moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver