quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Não perca a sua identidade

(foto: reprodução blog da Thássia)

Os últimos anos foram de ascensão para muitas blogueiras no mundo todo e aqui no Brasil não é diferente. Meninas como Thássia Naves (foto acima), ganharam milhares de fãs que visitam diariamente o seu blog para se inspirar nas peças e correr atrás de tudo o que as faça parecer com ela. Hoje, encontrei na rua uma menina dessas que de tão fã acabou esquecendo a sua identidade para virar uma espécie de clone da Thássia.

Ela estava exatamente como na foto acima, exceto pelas grifes, que não eram tão famosas quanto as que a blogueira usa. Passei pela adolescente e fiquei pensando em qual seria, de fato, o estilo da menina, será que realmente gosta de short jeans tie dye? Será que curte peças com cintura mais alta? Será que tem vontade de sair de camisa num dia em que o Sol está escaldante?

(foto: reprodução Lady in a Minute)

E não é apenas aquela adolescente que passou por mim na rua que se veste assim, quase sem identidade. Muitas mulheres - e de todas as idades - copiam literalmente o que os blogs e revistas de moda propõem. É o caso das caveirinhas, que invadiram a moda e até mesmo quem não parece ser tão moderna assim acaba usando sem levar em conta o seu estilo, gosto, local... As pessoas vão atrás exatamente do que as fotos de street style ou qualquer editorial de moda dita como 'trend'. Basta ler essa palavra para já sair em busca daquelas peças tidas como hits da estação.

Cuidado para não perder de vista o estilo próprio, a identidade, a exclusividade! Senão você acaba sendo apenas mais uma e, ao invés de chamar atenção por estar na moda, vai passar despercebida porque outras cem pessoas estarão na rua usando a mesma coisa que você. Aprenda a usar a moda e as tendências a seu favor e crie looks que realmente tenham a sua cara! Uniforme a gente usava nos tempos do colégio...

Beijos


Débora Ferreira
jornalista de moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver