quarta-feira, 14 de maio de 2014

Noiva não é rainha

 A moda é um ciclo de vai e vem de tendências, mas mesmo com o passar do tempo algumas coisas deveriam ficar de fora dessa roda. Existem modismos que funcionam na passarela e nos editoriais de moda ou se restringem a uma situação específica e não devem cair no gosto popular. Estou falando das coroas e das noivas com complexo de rainhas.  

Se você não faz parte de uma realeza, por favor, não use coroa no seu casamento. Não sei porque as mulheres insistem no adereço. Creio que para algumas a coroa deve passar uma imagem de sofisticação, requinte. E aí capricham no tamanho da peça e nas pedrarias utilizadas. Outras, para parecerem ainda mais nobres, combinam a coroa com um véu gigantesco e, claro, um noivo de fraque completo. Ah, por favor!  

Em pesquisa na internet fiquei feliz ao encontrar uma entrevista da grande estilista Martha Medeiros na qual ela compactua da mesma ideia que eu, as coroas devem ficar com as rainhas. E não posso negar que fiquei triste demais ao ver a atriz Maria Fernanda Cândido usar coroa no dia do seu casamento.  

E o exemplo dela reflete muito bem aquilo que sempre digo, lembre-se que o álbum de casamento é para a eternidade, então todo cuidado na escolha do vestido e dos acessórios. Um vestido clássico não merecia ser prejudicado pelo acessório na cabeça e eu que achava a atriz um exemplo de elegância. Está certo, todos nós podemos cometer certos escorregões, mas que fique combinado que casar usando coroa só para as representantes da nobreza. Você pode e deve reinar na festa, mas de outra forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver